domingo, 7 de maio de 2023

Minha mãe com Virose

Na terça-feira minha mãe comentou no grupo "Irmãos" do whatsapp, que estava com disenteria. Achou que era um alface que comeu.

Não achei que era algo sério. Até porque minha mãe sabe se cuidar melhor que todos os filhos juntos. 

Porém, na sexta-feira a Adriana a levou ao postinho, pois ela estava bastante fraca. Lá ela tomou soro com medicamentos. Quando foi à noite eu fui direto do Danilo para levar os remédios e caldos que comprei. Cheguei e já esquentei um de creme de cebola com inhame.

Hoje fui na casa dela, logo após o almoço. Para lavar o banheiro e claro, para ver se ela estava melhor. A Adriana tinha pedido para eu procurar ficar conversando mais com ela. Para ela não ficar muito na cama. Estranhei. Mas quando estava lá, entendi o recado.

Minha mãe não estava querendo muito ficar sentada na copa. Ou na área, como sempre fica. Só queria ficar na cama. Disse que estava com fraqueza. Até mesmo depois que o Marcos e a Nilda tinham chegado, ela foi um pouco pra cama. Deitava e levantava. E cada vez que ia para a copa, eu tentava fazer ela comer um pouco de alguma coisa. Ela não queria. Mas eu falava que de pouquinho em pouquinho, ela ia repor as energias. E para isso ela precisava se alimentar.


Sei que fiquei muito triste de ver ela daquele jeito. Não me lembro de ver minha mãe nesse estado. Ela não é de “entregar os pontos”. Ela mesmo falou que nunca teve virose, ou pelo menos, uma que a derrubasse desse jeito.

Essa situação deixou-nos, irmãos e principalmente as irmãs, bastante apreensivas. Infelizmente sabemos que temos que aproveitar e curtir minha mãe o máximo possível. O tempo está passando. E fazer por ela, as coisas que ela gosta e ainda pode, o quanto antes. Não acredito que eu esteja sendo pessimista. Mas sim... Realista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!