quinta-feira, 25 de junho de 2026

18° aula de Corte e Costura

A Tati levou pra gente, um pão que a mãe dela fez. No final da tarde o Thiago dividiu em três partes, passou margarina e nós comemos. De manhã eu comprei chipa salgada na Nico, mas a Tati não comeu as dela. Então levamos para a escola. O Bruno esquentou no microondas. E comemos. Ele, inclusive.

Hoje só não foi a aluna que fez aula experimental na semana passada. As meninas continuam nos bolsos. Ouvi elas falando que são nove tipos de bolsos. 😲 Eu não lembro quantos são. Sei que enjoei de tanto bolso. 

Antes de começar a aula eu coloquei minha camisa na manequim para tirar foto. O Bruno foi dar uma conferida na minha obra prima.rsrs


Troquei a linha da máquina da ponta, que é a que eu gosto de usar. A Vitória e a Lucely usaram outras. A Yasmin e a Tati levaram a máquina delas. E assim ficamos. Cada uma em uma máquina. 


Lucely

Vitória

Tati e a Yasmin lá no fundo, atrás da maquina

Eu e a Tati colocamos o punho. Eu fiz as casinhas dos botões e coloquei os botões. Fácil de falar, mas fazer. Uma dificulidade.😅

A Tati tentou fazer na máquina dela, mas a agulha estava puxando o tecido. Então ela deixou para fazer na casa dela.

Eu deixei três botões para colocar manualmente, porque estava muito grosso. Depois fui passar a barra da camisa. A Tati foi me ajudando, para agilizar, porque acho que ela pensou que o Bruno ia começar a ensinar a gente fazer o molde da calça. Era 21h quando eu me sentei na máquina para costurar. Como a pressa é inimiga da perfeição, vi que a barra ficou torta. 🤦🏼 Trabalho para o fim de semana. Descosturar. 

No fim o Bruno falou que vamos começar a calça na próxima aula. Então saímos mais cedo.

Bom, porque está um frio absurdo. A Tati me deixou em casa, pois o Zé está em Tiradentes. Foi ontem com o Pablito e amigos. 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Dia frio e chuvoso e de jogo do Brasil

Pensa num dia feio. Há muito tempo não vejo um assim. Por causa da chuva fina que está caindo desde ontem, acabou que esfriou demais. E o mais esquisito... Uma neblina nunca vista. Todo mundo comentando e postando fotos e vídeos, nos grupos do whatsapp. Até eu tirei foto quando estava subindo a Avenida Francisco Glicério. 


O jogo do Brasil pela Copa do Mundo vai ser às 19h, e por isso a empresa liberou os funcionários às 17h. Eu fui para casa a pé. O trânsito uma loucura. Buzinas e mais buzinas. Todo mundo acelerado para chegar em tempo para o jogo. 

A Eliane convidou para assistir com eles, mas já tinha programado que ficaria em casa. Porque era dia de lavar e hidratar o cabelo. Nesse frio. 😩

Fiz o que tinha que fazer, coloquei a minha camiseta azul e me sentei para torcer. Eu assisti sozinha, pois o Zé foi para Tiradentes.  



O jogo foi muito bom. Brasil jogou contra a Escócia. Ganhou de 3 a 0. E eu perdi mais uma vez no bolão da empresa. Sou generosa. Coloquei 2 a 1. rsrs

Fim de jogo. Fim de um dia anormal. Espero que amanhã esteja um pouco melhor. Porque eu não gosto de tempo assim. 😞

terça-feira, 23 de junho de 2026

Almoço com Jacqueline

Mais um dia que a Jacqueline foi almoçar comigo. Estamos conseguindo marcar uma vez ao mês, que é a nossa meta. E mais uma vez almoçamos na Lanchonete da Ruti. A comidinha caseira da Ruti é imbatível. E o preço também. Não sei se falei por aqui, mas o prato com filé de frango grelhado é R$ 22,00. Vem arroz, feijão, o filé, um acompanhamento, e um pratinho com salada de alface com tomate. Hoje o acompanhamento foi repolho refogado. Delícia, delícia.😋

Estava muito frio. Nos sentamos em uma mesa mais longe da porta. A Jacque me deu um presente de aniversário. Esse 👇jogo de toalha, lindo.💖

Mês passado nós nos vimos no dia do aniversário dela. Ela até queria marcar mais perto do meu, mas ela teve muitos contratempos.

Enquanto almoçamos, conversamos. A gente fala um pouco de tudo. Dos maridos. Dos filhos. Do trabalho. E da vida. Parece pouco, mas a gente fica falando por uma hora e meia e fica assunto para a próxima vez.rsrs

Na saída, como sempre, eu tiro uma foto para registrar o nosso encontro.

domingo, 21 de junho de 2026

Dois anos de Rosário da Madrugada

Dois anos atrás eu comecei a rezar o Rosário da Madrugada, toda sexta-feira, com o Frei Gilson. Só não rezo quando viajo, mas; estando em casa, é sagrado.

Na quinta-feira à noite eu arrumo a mesa com tudo que vou precisar para bem rezar. E na madrugada, ao acordar, faço o café e assim estou prontinha.


A maior parte do tempo, fico sentada. Mas rezo sentada. Em pé. De joelho. Depende do dia. Depende da intenção.

Durante o dia eu fico bem de boa. Não fico com sono. Tanto que muitas sextas-feiras a gente emenda um compromisso - após o trabalho e academia - que me leva a ir dormir muito tarde.

Tem dia que nem eu sei como aguento. Sei que quando chego em casa, caio na cama e apago. Na maioria das vezes nem vejo o Zé ir para a cama.rsrs

Deve haver quem pergunte. Para que rezar toda semana? E de madrugada? Eu acho que uma vez por semana é pouco. Deus faz tanto por mim. Mas, por enquanto, é o que me propus. Sou chata. Se me prontificar a fazer mais dias e não conseguir, vou ficar decepcionada e posso até parar o único dia que faço.

E rezar na madrugada é maravilhoso. Consigo me concentrar, pois não tem os barulhos externos e internos.

O Frei Gilson usa bastante a Bíblia. Nos intervalos dos terços, canta. E ouvir os testemunhos de milagres que ele lê, de vez em quando, me motiva e anima mais ainda a continuar. Eu também recebi milagres: Terem aprovado o Plano de Saúde para a minha mãe. O LOAS do meu irmão. Acredito firmemente que foi devido estar rezando o Rosário que tive força e estabilidade emocional para encarar e suportar o mês que minha mãe ficou acamada e depois, a partida dela.

E muitas outras situações que coloco nas intenções do Rosário, e sei que Deus age, em nome de Jesus e pelo poder do Espírito Santo. Bem como sei que o que não acontece, é porque não é da vontade de Deus. O Rosário também está me ajudando a confiar mais.

E por tudo isso, sigo firme e forte!  Graças a Deus!!

AQUI minha postagem do primeiro dia de Rosário!

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Jogo do Brasil com Eliane e Gabriel

Dia de jogo: Brasil x Haiti às 21h30. Logo pela manhã eu perguntei para os filhos onde eles iam assistir. O Danilo eu sabia que ia em uma festa Junina com a Bruna, filhas e Henrique. A Leticia falou que ia em um barzinho na Vila União, com a Karol. O Bruno falou que ia assistir no apartamento mesmo. Estava pensando que ia assistir só eu e o Zé, quando a Eliane mandou mensagem perguntando onde eu ia assistir.

E nos convidou para ir assistir com ela e o Gabriel. O Felipe ia assistir com amigos. Claro que aceitamos o convite. Para comer ela falou que seria hamburguer e batata frita. Ela pediu para o Zé comprar pão de hamburguer e muçarela. Ele comprou cerveja sem álcool para eles e levou duas garrafinhas de vinho para mim.

Eu trabalhei normal e depois fui na academia. Chegando na Eliane troquei de roupa e estava pronta para comer... Ooops, para torcer.rsrs

Ficamos na mesa, comendo, bebendo e conversando, enquanto o jogo não começava.

O jogo começou e assistimos do sofá. Com a Eliane dá para assistir de boa, porque ela grita mais que eu.rsrs Os jogadores jogaram com a camiseta azul. A Eliane disse que não gosta muito quando eles usam essa cor. A gente é mais acostumada com a amarela. Parece mais a cara do Brasil! Mas, enfim; os jogadores jogaram muito e o Brasil ganhou de 3 a 0. 

Jogo terminou e levantamos para ir embora. Gabriel tinha que ir buscar o Felipe. E eu não sei como aguentei, afinal estava acordada desde às 3h40 da madrugada. O que a gente não faz por um jogo, um hamburguer, um vinho, estar em ótimas companhias... Só coisa boa!