quinta-feira, 4 de maio de 2023

Renunciando a Coordenação do Grupo de Oração

Hoje eu renunciei ao cargo de Coordenadora do Grupo de Oração. Foi uma decisão muito, muito, mas muuuito difícil, pois não sou uma pessoa que desiste das missões que me são destinadas. E mais difícil ainda por estar relacionada com as coisas de Deus. 

Não tomei essa atitude da noite para o dia! Cabeça estava a mil. Foram dias e noites de muito “pensar” e “conversar” com Deus. Buscando um direcionamento. 

Na terça-feira, na hora do almoço fui ao Santíssimo de uma igreja perto do trabalho. Fiquei conversando um pouco com Jesus. E em casa, comecei uma novena.

Fiquei somente três meses como coordenadora. Os motivos que me levaram a renunciar foram vários. Desde o não ter tempo para fazer muitas coisas que gosto. Entre elas, ler meus livros e escrever no meu blog. Como também não ter tempo para ficar (como gostaria) com as pessoas que amo, como a minha mãe, por exemplo.

Eram muitos os compromissos. De dia quase não conseguia trabalhar, pois a Wanderleia que é a ex-secretária ficava mandando mensagens no whatsapp. Assuntos que eu tinha que resolver ou então ficar ciente. Quase não tinha uma noite sem compromisso. Eram reuniões online e presenciais e o grupo em si. E nos finais de semana, encontros e cursos.

Fora isso comecei a pegar implicância com uma certa pessoa, pois percebi que ela falava uma coisa e fazia outra.  Não vou falar o que foi para não chatear tal pessoa. Vai que um dia ela acabe lendo minha postagem. 

No fim senti que poderia prejudicar minha espiritualidade com esses sentimentos. Além de não sentir mais prazer em fazer as coisas que tinha que fazer. Por isso achei por bem, me retirar. 

Renunciei e posso dizer que, depois de um tempo de muita agitação e conflitos internos ... Estou em paz!

Como vai ser de agora em diante? Ainda não sei.  O tempo dirá.

Um comentário:

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!