segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Um passeio até Araxá - MG

Final de semana fomos para Araxá. O Zé decidiu fazer essa viagem na quinta-feira.
Ele estava querendo fazer uma viagem de carro, para curtirmos um pouco o penúltimo fim de semana que ficaremos juntos. No próximo temos que ficar na mãe dele. E no início da semana seguinte ele viaja.
É a segunda vez que fomos à Araxá. E as duas vezes o objetivo era para ir na Casa do Caminho. Falarei sobre o que é essa "casa" na próxima postagem.
Pois bem... Saímos de casa pouco antes das 8h. Paramos para tomar café no Frango Assado, em Mogi Mirim. Depois fizemos mais três paradas.
Esse altar estava em um uma das paradas

Fizemos uma viagem tranquila. O Zé foi por estradas secundárias para curtirmos as paisagens. Um pouco por Minas, um pouco por São Paulo e no final... Minas. Adoro viajar para cidadezinhas mineiras. Lugar de pessoas simplórias e acolhedoras. Gosto muito da comida mineira. E geralmente os preços são bons. A gente já sente isso nos pedágios. Vai indo pra Minas o preço vai caindo. Vai chegando em São Paulo o preço vai aumentando.

Chegamos em Araxá às 15h. Fomos direto para o hotel Fenix que foi onde o Zé fez as reservas. Ele fez pelo Booking - achou o valor da diária bem barato - R$ 189,00. O hotel parece novo. Estava fuçando na internet para ver se descobria mais sobre ele.Vi que Fenix é uma rede de hotéis e tem em várias cidades. Inclusive em Campinas.
O Zé fez o check-in. Ficamos no segundo andar - quarto 211. Vi que no hotel tinha academia. E ela ficava no segundo andar. Até fui ver onde era. Para me manter bem longe.rsrs Ela ficava do lado oposto ao corredor onde nosso quarto estava localizado. Adorei o quarto. Bem aconchegante. Chuveiro (ducha) muito boa. Estilo ibis.

Deixamos as malas e saímos para almoçar. A fome já estava batendo. Na recepção do hotel tem um balcão com vários panfletos de restaurantes, etc. O recepcionista nos indicou o "Pizzaiolo". Falou que lá a gente ia conseguir almoçar. Afinal, já estava tarde para almoço.
Chegamos no restaurante, não tinha ninguém. Mas o moço do caixa falou que estavam servindo e assim nos sentamos. Comemos uma deliciosa comida mineira. Arroz, feijão, contra file acebolado e batatas fritas. Matei quem estava me matando.rsrs
Saindo do restaurante o Zé quis ir conhecer a loja de doces Joaninha. Tradicional em Araxá. Inclusive consta no Guia Quatro Rodas. A lojinha é um desespero pra quem adora doces. E pra quem tem que se manter longe deles. Tem doces de potes. Doces em pedaços. Queijos. Bolachinhas. Gordices e mais gordices. Mas fomos mais para conhecer mesmo. Compramos só uma geleia para a minha mãe e para nós. E um doce de leite para minha sogra.
Da loja demos uma voltinha (de carro) pela cidade. Pensei se queria ou não queria ir ver o "Museu Histórico de Araxá Dona Beja". Não fomos da outra vez. Não fomos dessa também. Como já disse várias vezes, não sou muito fã de museus. Antes de voltar ao hotel fomos ver se a Casa do Caminho estava perto ou longe do hotel. A gente pensava em ir caminhando a noite. Até que era perto, porém, o percurso era um pouco abandonado, então o Zé achou melhor irmos de carro. Voltamos para o hotel para descansar um pouco e já saímos.
Chegamos na Casa do Caminho não era nem 18h30. Sentamos na primeira fileira. O Tadeu começa somente às 20h. Por incrível que pareça não cansamos de ficar esperando. Na verdade... Cochilamos.
Saímos da Casa era quase 22h. De lá o Zé achou melhor irmos comer alguma coisa, afinal fazia um tempinho que a gente tinha almoçado.
Fomos para o centro, que por sinal estava muito movimentado e barulhento. Nunca vi tantos jovens pela rua como vi ali. O Zé achou que devia estar acontecendo algum evento na cidade para os jovens. Segundo ele, Araxá é uma cidade de pessoas mais velhas e que jovem não faz turismo para lá.
Com evento ou não, sei que estava difícil circular pelas ruas. Um movimento bem grande também de carros, motos e bicicletas. Sei que rodamos, rodamos, rodamos e paramos no Subway. Comemos um lanchinho e voltamos para o hotel.
Acordei ontem antes das 8h. Não sei que milagre foi esse. É que dormi bem. Descemos para tomar o café da manhã que vamos combinar... Estava divino.Tinha muita coisa. Eu, como sempre não degustei 20% do que tinha lá. Comecei com o tradicional café, acompanhado de pão de queijo e lanchinho. Depois tomei suco de laranja e comi bolo de coco e bolo de banana. E ainda comi cural.
O salão onde estava sendo servido o café estava bem movimentado. As mesas desocupavam e já eram ocupadas.Tinha muitas famílias e jovens (mocinhas). O Zé descobriu que estava tendo um evento de "dança" na cidade. Talvez isso explica a agitação na cidade na noite anterior.
Após o café saímos para o estacionamento, para ver como estava o tempo. E decidir se a gente ia fazer mais alguma coisa pela cidade. Visitar lugares...

Decidimos fazer o check-out e pegar a estrada. Deixamos o hotel às 10h.
Como sempre, a volta pareceu ser bem mais rápida. Pareceu não. Foi! Porque chegamos entre 15h e 15h30. Fizemos somente uma parada às 12h. Tomamos um café e comemos um salgado. Depois voltamos direto. Eu estava com sono. Tanto que nem quis saber de comer. Queria ir para casa cochilar um pouquinho. Depois pensaria em comer.
Resumo do final de semana: Fizemos uma viagem abençoada. Estradas tranquilas. Tempo bom. Enfim... Foi muito bom voltar a Araxá. Voltar na Casa do Caminho. Quem sabe, em breve estaremos de volta. Quem sabe!