sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Declarações nas Redes Sociais

Estou com um pensamento aqui que queria dividir. Na verdade são dois, mas não sei se vou querer – ou se vou ter tempo – de escrever os dois.
O primeiro é sobre os elogios, as mensagens de amor e outras manifestações que as pessoas compartilham nas redes sociais. Por exemplo: Um dia vi no Facebook que uma colega escreveu uma mensagem para o namorado. As palavras diziam (mais ou menos): “Nunca amei alguém como te amo”. Ou: “Você é a melhor coisa que apareceu na minha vida”. Pois bem! Alguns anos atrás ela escreveu palavras parecidas (com o mesmo significado) para o antigo namorado. Complicado não é? Isso significa que ela ama o namorado atual e não amou o outro? Significa que ela escreve a mesma coisa para todos? Significa que ela não sabe o que é amar?
Hoje sei que o amor não é único. Podemos amar várias vezes. De formas diferentes. Com maior ou menor intensidade. O problema é essa exposição.
Mas o ponto “x” da questão é: O que o outro vai pensar quando ler essa mensagem? Vai ficar chateado. Eu ficaria! E provavelmente vai fazer os mesmos questionamentos que eu fiz acima.
Hoje, enquanto tomava o café da manhã dei uma espiada no Instagram. E chamou a minha atenção as palavras de uma moça que foi aluna na academia. Atualmente ela treina em outra academia. A postagem é uma foto e tinha algumas palavras. Entre elas...“Melhor professor... Com você o treino fica mais leve”. Juro que na hora que vi, pensei em ver quem ela tem como amigo. No caso, conferir se o meu professor está na lista dela. Pensei que ele poderia ficar chateado ao ver a postagem.
Não sou contra as pessoas fazerem declarações – expor o que sentem.  Só acho que devem pesar se, ao enaltecer um, não vai desvalorizar o outro. Ou se a declaração não vai chatear alguém. Só isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!