domingo, 26 de agosto de 2018

Um Espião e Meio

O que me levou a querer assistir esse filme? A Silvana. Ela postou no grupo do whatsapp que tinha assistido e tinha "chorado de tanto rir". Claro que eu quis conferir.
E ontem estava friozinho. Nada melhor que ficar no sofá, embaixo das cobertas, vendo um filminho. Foi o que eu fiz!
Título original: Central Intelligence
Data de lançamento: 11 de agosto de 2016 (1h 47min)
Direção: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Amy Ryan
Gêneros: Ação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Antes de se tornar agente da CIA, Bob (Dwayne Johnson) era um nerd que sofria bullying. Agora adulto, forte e espião ele recorre a um antigo colega popular nos tempos da escola, Calvin (Kevin Hart), hoje contador, para resolver um caso ultrassecreto.

***
Chegando em casa, depois de passar a tarde com a dona Odete, liguei a televisão. Procurei o filme e li a sinopse. Fiquei mais animada quando vi que um dos atores é o Dwayne Johnson. E para convencer o Zé, além de comentar que a Silvana tinha falado que era muito bom, falei quem é Dwayne - o mesmo do filme Jumanji. O Zé não gosta muito de assistir filme que não tenha nomes conhecidos. E assim ele sentou para assistir também.
No filme Bob sofria bullying porque era bem gordinho. Um dia, no ginásio de esportes, enquanto Calvin estava sendo homenageado pelos superiores do colégio, uma turma joga Bob nu no meio da quadra. Calvin fica sensibilizado e ajuda Bob.
Passados alguns anos, Calvin está casado e trabalha como contador. Ele não está muito satisfeito com a vida que vem levando. Acha que, por ter sido o "popular" da escola devia estar em uma posição melhor. E essa insatisfação está afetando o casamento. Tanto que sua esposa resolve marcar uma terapia de casal. Ou seja, a vida de Calvin está virando de cabeça para baixo, até que Bob aparece e o envolve em uma investigação e perseguição da CIA, fazendo com que ele faça coisas que jamais pensou fazer. 
Bob apesar de ser grandão e musculoso, possui um coração mole e isso rende muitas cenas engraçadas. As perseguições são bem confusas. E isso deixava Calvin maluco, pois ele não sabia em quem acreditar. Nos agentes da CIA, ou em Bob. Se bem que eu também fiquei em dúvida se Bob era o mocinho, ou o bandido. 
O que eu sei é que valeu a pena assistir o filme. Não chorei de rir, como a Silvana, mas dei muitas risadas. 

2 comentários:

  1. É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Jason Bateman neste filme. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Jason Bateman, considero que é um excelente ator, a vi em a noite do jogo filme 2018, adorei! Já a viste? Este filme é um dos melhores que estreou, se você quise assistir um excelente filme, eu recomendo! É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem vindo (a). Obrigada pelo comentário.
      Anotei a sua dica de filme. Pena que você não colocou seu nome, porque o dia que assistir ao filme e falar (postar)sobre ele, poderia citar que foi indicação sua.

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!