terça-feira, 21 de agosto de 2018

Casa do Caminho

Ao lado do Hospital Casa do Caminho funciona a Casa de Orações da Casa do Caminho. E é nessa casa de Orações que fomos as duas vezes que estivemos em Araxá.
Caso queira saber - conhecer - melhor sobre o hospital, veja aqui
Sobre o fundador e a casa de oração, veja abaixo:


José Tadeu Silva, homem simples de família humilde, nasceu em 1955, em Araxá / MG. Aos sete anos, começou a aprender com sua mãe, Sra. Luiza, a praticar caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos. Tadeu cresceu e começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou ajudando sua mãe nos trabalhos caritativos, pois já não sabia mais viver sem esse exercício.
Assim que terminou o serviço militar, sua mãe, aos 46 anos, adoeceu de câncer e logo em seguida, seu pai Sr.Jose Jovino, sofreu um derrame isquêmico. Durante dois anos, Tadeu dedicou toda sua atenção e cuidados a seus pais, que faleceram em tão pouco tempo. A luta não parou e Tadeu, que continuou ajudando os necessitados, levou para sua casa dois velhinhos paralíticos, cedendo seu quarto e toda a sua privacidade. Poucos dias depois levou mais dois, depois mais três e ali nasceu a “CASA DO CAMINHO”.
Tadeu passou a dedicar-se aos necessitados em tempo integral, ao mesmo tempo utilizava-se de suas economias para cobrir as despesas que eram cada vez maiores, foi quando apareceram os amigos Ernandir e Xavier. E assim foram quatro anos de luta, ate que a comunidade descobriu o trabalho e começou a participar com doações. De lá para cá, o trabalho cresceu e evoluiu ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, adequando-se dia-a-dia a novos conceitos e realidades, sempre sob a inspiração da filantropia. Hoje a Casa do Caminho e um estabelecimento de saúde que presta relevantes serviços na área hospitalar atendendo a demanda populacional de Araxá e região. Diante disso, vale destacar que a luta continua e a vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: O AMOR AO PROXIMO!

A Casa de Orações foi fundada em 22 de Abril de 1980, com o objetivo de desenvolver um trabalho de orientação espiritual a comunidade. A orientação espiritual oferecida pela Casa envolve reuniões públicas realizadas em uma área anexa ao hospital. Esta Casa de Orações possui entrada independente, com capacidade para acomodar em média 1000 pessoas. Trata-se de uma estrutura rústica, simples, com chão de terra batida que permite uma atmosfera de introspecção, reflexão e paz.
Os cultos são realizados nas Quartas-Feiras e Sábados com início às 20h. A atividade espiritual da noite é conduzida pelo fundador do hospital Sr. José Tadeu Silva, que com sabedoria e serenidade, leva sempre uma mensagem de esperança e alento aos corações. Além desta sensação de bem estar e paz interior que o ambiente proporciona, após o culto, a instituição conta com uma farmácia dirigida por voluntários para distribuição gratuita de remédios fitoterápicos. E, para o auxílio na cura das doenças espirituais, contamos com uma Biblioteca Pública com mais de 5000 livros e 2800 leitores.
Não poderíamos deixar de registrar a presença marcante do Para tornar mais belo os encontros, o Coral Espírita Terezinha Flores que encanta o público presente e torna mais belo o encontro da noite. Este Coral foi fundado em 1992 e é composto por aproximadamente 25 pessoas voluntários que se fazem presentes em todos os cultos encantando e emocionando a todos com admiráveis apresentações. As noites espíritas são frequentadas por caravanas de todo o país.
Alem da condução dos trabalhos espirituais da noite, o Sr. Tadeu é procurado, diariamente, por corações aflitos, que o procuram em busca de orientação espiritual para conforto e permuta de energias positivas que fortalecem o espírito para enfrentarmos as labutas do dia a dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!