segunda-feira, 22 de abril de 2024

Arraial do Cabo com Macaé - Parte 2

Sexta-feira consegui chegar em casa um pouco depois das 19h. Logo em seguida chegou a Silvana. Ela passou o fim de semana no apartamento, porque na segunda-feira a estante iria chegar. Ela preferiu ir antes para não correr o risco de se atrasar na segunda, e irem entregar a estante antes de ela chegar.

A Silvana chegou e logo em seguida a Rosi também chegou. Enquanto falava com elas, fui arrumando a bolsa com o que eu ia levar. A Rosi foi acompanhando no grupo para saber onde o ônibus estava. E por incrível que pareça ele estava no horário. Tive que acelerar o processo.rsrs Descemos às 20 horas.

Eu estava com fome. A Rosi disse que o ônibus iria parar depois de umas quatro horas de viagem.  Muito tarde para comer, então resolvemos pegar um lanche, em uma lanchonete, que fica do outro lado da rua onde o ônibus ia nos pegar. Mal fizemos o pedido e vimos o ônibus chegando. Desespero! A Rosi começou a acelerar a atendente, o lancheiro, o garçom.rsrs

Mas deu tempo. Tinha gente que ainda estava para chegar. Esperamos ainda uns minutos dentro do ônibus, até ele partir.

Queria tirar uma foto da gente dentro do ônibus. E cadê o celular? Desespero 2. Revirei a minha bolsa. A Rosi achou que eu poderia ter colocado dentro da bolsa que ficou no bagageiro do ônibus. Eu tinha certeza que não. Mas não tinha certeza do que eu tinha feito com ele. Como pode! Dessa vez eu até lembrei de pegar a capinha para usar o celular dentro da água. Peguei o carregador. Peguei o fone de ouvido. Inconcebível eu ter esquecido o principal.


Ficamos pensando como eu iria falar com a Silvana. Não sei o número dela. A Rosi sugeriu de mandar uma mensagem no Facebook. Eu falei que a Silvana ia ver só na semana seguinte.rsrs

Então lembrei que a Rosi tem o número do Zé. Pelo celular dela mandei mensagem para ele, pedindo para ele ver com a Silvana se meu celular estava no apartamento. Minutos depois ele mandou mensagem dizendo que sim, o celular estava lá. Fiquei mais aliviada. Apesar de inconformada por tê-lo esquecido. Quem esquece o celular hoje minha gente? Ainda mais quando vai fazer uma viagem? 

Mas tá bom. Ainda bem que a Rosi curte tirar fotos, porque avisei que ia tirar muitas, com o celular dela.rsrs e comecei tirando dentro do ônibus. 


Uma das instruções da agência era que a mala/mochila, etc; seria colocada no bagageiro do ônibus. E só ia ser retirada no hotel, em Macaé. Então a roupa de banho e troca para ficar em Arraial do Cabo tinha que ficar na bolsa de mão, dentro do ônibus.

Ou a gente ia com o biquíni por baixo da roupa, ou trocava em uma das paradas. Eu e a Rosi já fomos de biquíni. A saída de praia que estou usando foi a Tati que emprestou, bem como a bolsa que, pode ser que mais pra frente; apareça em alguma foto.rsrs

Sobre a viagem no ônibus e o dia no estado do Rio de Janeiro contarei na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!