Quem me deu a dica deste filme foi a Letícia. Antes mesmo de
chegar na Netflix. Como hoje eu estava super de boa, resolvi ver o catálogo e
eis que o filme estava lá. Acho que já disse em alguma outra ocasião, mas vale
repetir. Adoro a Jennifer Garner. Nem penso duas vezes quando ela está no
filme.
Título original: Yes Day
Data de lançamento: 12 de março de 2021 na Netflix / 1h 26min
Direção: Miguel Arteta
Elenco: Jennifer Garner, Édgar Ramírez, Jenna Ortega
Gênero: Comédia, Família.
Como eu ando um pouco preguiçosa e nunca fui muito boa em resenhar, vou copiar abaixo o enredo - na verdade um resumo do filme, que tirei DAQUI:
Allison e Carlos Torres são casados e têm três filhos: Katie, Nando e Ellie. Quando se conheceram, e no início do relacionamento, eram aventureiros e diziam sim a tudo. Depois que tiveram seus filhos, no entanto, eles sentiram que precisavam dizer não para protegê-los.
Uma noite, eles são chamados para uma conferência de pais e professores na escola, onde descobrem que Katie e Nando enviaram trabalhos escolares chamando sua mãe de ditadora. Allison expressa sua frustração porque seus filhos a percebem dessa forma quando ela está estressada por tentar ser uma boa mãe e diz a Carlos que ela sente que ele constantemente a faz desempenhar o papel de "vilã" com seus filhos. Um funcionário da escola, pai de seis filhos, ouve e diz a eles que mantém a ordem em sua casa tendo um 'Dia do Sim' de vez em quando: um período de 24 horas em que os pais não podem dizer não, dentro do razoável.
Carlos e Allison apresentam a ideia às crianças, dizendo-lhes que, se não se meterem em encrenca, cumprirem suas tarefas e manterem suas notas altas, podem ter um Dia do Sim como recompensa. Katie faz uma aposta com Allison que, se sua mãe sobreviver ao Dia do Sim, Katie irá ao festival de música Fleekfest com sua mãe. Se ela não sobreviver, Katie poderá ir sozinha com uma amiga, Layla.
As crianças finalmente conseguem ganhar um Dia do Sim e montam uma lista de cinco grandes atividades para o dia. Primeiro, Ellie veste seus pais com roupas malucas. Em seguida, eles vão e pedem um sundae enorme de $40 que é grátis se eles puderem comer tudo em um curto espaço de tempo.
Em seguida, a família passa por um lava-rápido com todas as janelas abertas. Eles então vão para uma competição de captura da bandeira, onde cada membro da família lidera um grupo e o objetivo é que uma equipe pegue as outras. Allison vence o jogo para seu time, impressionando seus filhos. Carlos, no entanto, cai de uma árvore e fica tentado a abandonar o Dia do Sim, mas acaba decidindo que não consegue desapontar seus filhos.
O quarto evento é uma viagem a um parque temático, onde a família anda de montanha-russa e Katie admite que não achou que sua mãe sobreviveria. Quando ela se afasta, Allison vê mensagens de texto de Layla no telefone de sua filha, indicando que ela e Katie sairão com meninos mais velhos no Fleekfest. Allison diz a ela que a aposta acabou e que ela vai ao Fleekfest com ela, não Layla. Machucada, Katie sai furiosa.
Na tentativa de ganhar um gorila rosa para Katie como um pedido de desculpas, Allison e Carlos brigam com outra frequentadora do parque e são presos. As crianças fogem. Katie vai ao Fleekfest com Layla, mas rapidamente fica desconfortável por estar sozinha com meninos mais velhos, e sua amiga a abandona. Nando organiza uma "festa nerd" na casa como o grande evento final, mas rapidamente sai do controle quando Ellie acidentalmente provoca uma explosão de espuma dentro da casa que era destinada ao quintal.
Enquanto isso, o telefone de Katie descarrega ao tentar entrar em contato com seus irmãos e ela entra em pânico. Com a ajuda de H.E.R., que está se apresentando no evento, Allison encontra Katie e elas se reconciliam. H.E.R. fica emocionada e os convida a subir no palco para uma música. Carlos chega em casa e finalmente consegue ser um disciplinador, obrigando a festa a parar e as crianças ajudarem na limpeza.
Quando o Dia do Sim chega ao fim, Ellie faz um pedido final. Todos eles passam a noite jogando em família na barraca do quintal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!