Estava com vontade de assistir um filminho. Procurei na Netflix e encontrei este. Eu estou assistindo os episódios da série “Divã”, pelo Globoplay. Não sei se o filme originou a série, ou o contrário. Por isso fiquei curiosa para ver o filme.
Data de lançamento: 07 de abril de 2009 / 1h 33min
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Lília Cabral, Cauã Reymond, Reynaldo
Gianecchini
Gênero: Drama, Comédia
Sinopse: Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada
e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela
resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas
que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo (José Mayer) e a amiga
Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.
Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-172449/
Mercedes é professora de matemática. Dá aulas particulares. E nas horas vagas ela exercita seu dom, que é pintar quadros. Casada com Gustavo e mãe de dois adolescentes. Um casamento estável. O que significa sem fortes emoções. Um dia ela desconfia que está sendo traída por Gustavo. E isso a leva a pensar em ter casos extraconjugais.
E assim ela conhece Theo (Reynaldo Gianecchini) que é irmão de uma aluna. Eles começam a se encontrar e empolgada Mercedes quer mudar seu visual (repicar o cabelo), o que deixa seu cabeleireiro René (Paulo Gustavo) doidinho, afinal a conhece há anos e estranha esse pedido um tanto absurdo, uma vez que ela sempre usou o mesmo corte. Tem uma cena também de Mercedes e Theo dentro do carro provando cigarro de maconha. Acho estranho uma mulher na idade dela se submeter a experimentar uma droga. Por aí já se percebe o quanto ela estava apaixonada e isso se confirma quando ele rompe com ela.
Ela sofre muito e é consolada pela amiga Mônica. Falando em Mônica, ela é casada com Carlos Ernesto (Eduardo Lago). Juro que quando eu o vi, achei que era o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Tamanha a semelhança.rsrs
O outro envolvimento de Mercedes é com Murilo (Cauã
Reymond) um jovem de 19 anos. Com ele Mercedes vai à uma boate GLS. Este
relacionamento não dura muito. O que era de se esperar.
Entre o primeiro e o segundo relacionamento, Mercedes
separa de Gustavo. Não ficamos sabendo se ele a traía.
Um filme com muitas risadas. E um momento triste. Lilia
Cabral arrasou na interpretação. Gosto muito dela.
Achei bem interessante a comparação que ela faz, no final, enquanto jantava com Gustavo. Ela disse que acontece de uma pessoa emprestar uma roupa de marca “Armani” para outra pessoa, e percebe que a roupa caiu muito melhor na outra pessoa, do que nela. Ela estava querendo dizer que Gustavo estava muito melhor com outras, do que com ela. Humilde ela em admitir isso.
E assim Mercedes dá alta para o psicólogo e segue a vida. E acho que daí surgiu a série, pois nela, Mercedes é separada. E já é uma pintora famosa, que expõe suas telas em galerias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!