sábado, 16 de novembro de 2024

É Assim que Acaba

AS VEZES A PESSOA QUE VOCÊ MAIS AMA É QUEM MAIS TE MACHUCA.

Lily, nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja.

Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.

Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora.

Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça – seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu ´protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

Comecei a ler este livro no início do mês. Li no trabalho, na hora do almoço. Um, dois, às vezes três capítulos por dia. O livro tem 359 páginas, dividido em 35 capítulos + o epílogo. Terminei de ler hoje, no quarto do hotel íbis.

Era para eu ter lido antes de assistir ao filme. Mas não deu. Filme estreou e eu quis assistir. Nem um pouco ansiosa.rsrs

Bom de assistir ao filme antes é que não precisamos imaginar como seriam os personagens. Acho que prefiro assim. Lembro de pessoas que leram algum livro, imaginando o personagem e decepcionaram com o ator, no filme.

Vou escrever algumas coisas do livro que NÃO vi no filme. Pelo menos não que eu me lembre. E olha que assisti recentemente, então está bem fresco na minha memória. Pelo menos devia estar (aqui quem fala é quem esqueceu o celular duas vezes em menos de 30 dias.rsrs). Vamos a elas:

📝Ryle tem 30 anos e fuma baseado;

📝Lily tem 23 anos e mora em um apartamento e divide o aluguel com Lucy;

📝Todas as lembranças do passado de Lily foram escritos em um diário, ela escrevia para Ellen Degeneres;

📝Temos detalhes da decoração da floricultura – porque Lily escolheu tons escuros – e que ela foi comprada com dinheiro da herança, após a morte do pai;

📝Mãe da Lily se muda para Boston;

📝Ryle diz que faz terapia desde a morte do irmão;

📝Além de Lucy, no livro tem outros personagens, como: Devin - o amigo gay de Lily - que a acompanhou na festa de aniversário de Allysa. E os amigos de Atlas: Darin, Brad e Jimmy. A gente sabe que nos filmes reduzem alguns personagens pelo custo;

📝Lily e Atlas tinham um lema: “continue a nadar” fala da Dory no filme “Procurando Nemo”; 

Gostei muito do que eu li. Achei que o filme foi bem fiel ao livro. Onde eu percebi diferença foi que teve muito mais sensualização e o final. Apesar de ver a violência de Ryle, continuo com o mesmo pensamento de quando assisti ao filme. Entendo, respeito e concordo com a decisão de Lily, mas não deixo de sentir dó de Ryle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!