terça-feira, 12 de novembro de 2024

Henrique e a (outra) bola Brazuca

Após o trabalho, fui no Danilo. Henrique estava ansioso, querendo a bola. Chegou até a ligar para mim, no domingo, para saber se eu estava em casa. Disse que ia pedir para o Danilo pegar a bola quando fosse na Marlene, buscar ele.

Danilo não o buscou no domingo. Buscou ontem. E como eu tinha esquecido o celular em casa, e do trabalho fui para a academia, eles não passaram em casa. Mas o Danilo disse que ele perguntou por que não iam passar em casa.

Por isso decidi levar a bola hoje. Combinei com o Zé que iria de ônibus e ele me buscaria. Ele falou que provavelmente ia fazer uma visita ao Marquinhos.

O ônibus demorou. Cheguei na Vila União era 19h30. Ouvi barulho de crianças na quadra. Fui dar uma olhada para ver se Henrique estava lá. Ao ver que não, voltei e fui para a entrada do bloco. Estava começando a subir as escadas e vi o Henrique. Ele disse que estava descendo para me esperar.rsrs

Abracei-o e subimos. Entramos no apartamento e dei a bola para ele. Precisava encher. Ele falou que queria tomar banho primeiro e mostrou as mãos sujas. Não queria pegar na bola e sujá-la.

Ele tomou banho e se sentou para encher a bola. Começou e o bico da bomba saiu e ficou preso na bola. Ficou nervoso. Quase chorou. Aí Danilo tirou o bico e encheu a bola.


Henrique ficou admirando a bola. Disse que ela é mais bonita que a outra. Na verdade a outra está desgastada pelo uso.  

Nisso o Danilo viu que o Corbucci tinha postado o vídeo do dia que ele veio em Campinas e que eles (Danilo, Henrique, Deborah, Letícia e Mayara) foram ver. Depois vimos uns vídeos dos jogos com a bola Jabulani. 


Enquanto Danilo terminava a janta, o Henrique ficou mexendo aqui e ali, nos brinquedos dele. E a bola? Ele guardou dentro do guarda-roupa, na prateleira que chamamos de “cantinho do futebol”.







Depois ele jantou. Comeu tudinho! E eu fiquei mais um pouco, até o Zé chegar. No fim Zé não foi no Marquinhos. Foi no Shopping das Bandeiras.


Se você percebeu, essa bola é igual a que eu dei para o Henrique, em julho (falei sobre isso AQUI!) Comprei repetida? Não! Aconteceu que, antes do Dia das Crianças eu comprei a Jabulani que o Henrique pediu. Só que, para minha tristeza e decepção, mandaram bola errada. Veio a Brazuca. Eu falei que ia devolver, para que me mandassem a bola certa, mas o valor que iriam me reembolsar seria somente o valor da bola. E eu paguei impostos. Perguntei ao vendedor (da China) se eles mandaram enganado, ou se não tinham a Jabulani. Responderam fazendo uma oferta: se eu aceitava ficar com a Brazuca e eles me reembolsariam R$ 25,00. Com essa resposta entendi que eles não tinham a Jabulani. Aceitei o valor proposto. E fiquei com a Brazuca.

Eu ia dar para o Henrique, provavelmente mais para a frente. Mas, no último dia que estive com ele (início do mês), contei sobre o acontecido. Até para ele não ficar chateado comigo, pois tinha pedido um presente de “Dia das Crianças” e eu dei outro. Ele ouviu a história e perguntou o que eu ia fazer com a bola. E pediu para eu dar para ele. Que assim, caso a dele estragasse, já tinha outra para substituir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!