domingo, 3 de novembro de 2024

Algumas horas com o Henrique

Durante a semana o Danilo avisou que o Henrique iria ficar com ele, no final de semana. Porque tinha chácara no sábado e domingo. E perguntou se eu queria ir dormir e assim aproveitaria um pouco o Henrique. Como o Zé está viajando, falei que iria sim. 

Fui no início da noite. Quando cheguei no apartamento e bati na porta, o Henrique que a abriu. Abriu um sorriso enorme quanto me viu. Me abraçou e fez a pergunta de sempre: Vai dormir aqui? Quando falei que sim ele foi correndo para a sala para contar para o Danilo. Danilo já sabia, mas quis fazer surpresa para ele.rsrs

Como estava chuviscando não deu para irmos na quadra, então ficamos brincando dentro do apartamento. Primeiro pegamos todas as cartinhas de jogadores de futebol e separamos por jogador. Depois por time. Henrique mostrou que separou uma prateleira do guarda-roupa para ser o “cantinho do futebol”. Ou seja, tudo relacionado a futebol seria guardado lá. Então nossa próxima brincadeira foi procurar coisas de futebol. Reviramos a caixa de brinquedos dele, procurando os mini craques. Precisa ver a festa que ele fez quando achamos todos.



Depois ele foi tomar banho. Eu que enxugo e troco ele. Ainda é um bebê.rsrs Fomos para a sala e o Danilo deu janta para ele. Eu também jantei e tomei chope de vinho que o Danilo tinha comprado.


Henrique quis brincar de pintar. Pegamos alguns desenhos, sentamo-nos no chão e ficamos pintando.


Não demorou e o cansaço bateu forte. Não sei se foi a garimpada do dia, no bazar da Bambini, ou a garrafa de chope de vinho. Chamei o Henrique e nos deitamos na cama da Letícia. Ela foi para o Guarujá, com amigos. Então a cama ficou todinha para mim. Henrique ligou e jogou um pouco de vídeo game. Eu fiquei deitada olhando, até que ele foi para a sala. Só vi isso... Apaguei.

Tinha combinado com o Danilo que iria com ele no futebol, no domingo cedo. Ele joga perto do meu apartamento. Eu ficaria com o Henrique até terminar o futebol, depois eles voltariam para o bairro e eu iria para meu apartamento.

Não dormi bem. Muita dor de cabeça. Ressaca. Só pode! Acordei às 6h (+/-) e vi o Danilo de pé, olhando pela janela da sala. Quando ele me viu, falou que estava chuviscando, e que não levaria o Henrique. Então peguei meu paninho (de alisar) e fui para a cama dele. Deitei-me ao lado do Henrique que dormia gostoso.

Percebi que o Henrique se mexeu e viu que eu estava deitada com ele. E relaxou. Dormimos até um pouco antes do Danilo chegar. Tinha feito leite para o Henrique. Não fiz café para mim, porque a Letícia tinha levado o filtro. E eu precisava desesperadamente de um café. Cabeça latejava.

Danilo chegou com um filtro novo. Pão e frios. Corri fazer café. E fiz lanche na sanduicheira para o Henrique e para mim.



Com o tempo fechado, não tinha como ir brincar na quadra. Henrique ficou pra cá e pra lá, dentro do apartamento. Até que me chamou para brincarmos de futebol de botão.



Danilo estava experimentando a roupa que ia usar no churrasco, na chácara. Ele também era um dos aniversariantes. Eu fui convidada também. Por ele e pelo Rubens, mas achei melhor não ir. Até porque era comemoração do aniversário de muita gente.

Eu não tinha presentes. O Zé não estava. E, por fim, já tinha comemorado o aniversário do Danilo no dia 25. Essas foram as minhas desculpas. Para o Danilo e para o Henrique.rsrs

Passava um pouco das 11h quando o Danilo juntou tudo para irem. Ele me deixou perto do terminal de ônibus da Vila União.

Sei que Henrique não ficou de todo feliz. Não conseguimos brincar como ele gostaria. O tempo não ajudou. Quem sabe da próxima vez...

🚨 A noite e durante a manhã, o Henrique ia me dando coisas que era para eu levar pra mim. Eu levo. Tem vez que ele pede para eu trazer de volta. Ou às vezes pede para ver. Acho que para garantir que eu guardei. E tem alguns que ele esquece, e quando vê em casa, fica animado. Olha o que eu levei para casa, dessa vez.


🚨Minha dor de cabeça foi passando ao longo do dia. Não precisei tomar medicamento. Mas acho que não vou poder mais tomar chope de vinho. Não uma garrafa sozinha. Quem sabe um gole.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!