domingo, 10 de novembro de 2024

Na Trilha do Vinho


A gente olha a propaganda acima e imagina que vai ser “O” evento, não é mesmo? SQN! Não sei como o Zé descobriu esse evento. Deve ficar fuçando na internet.rsrs

Só sei que falou meio por cima e perguntou se eu topava ir. Eu falei que topava e escolhi o horário que achei melhor. Como “era” para eu ter ido treinar das 10h às 11h, escolhi o horário das 18h.

No fim, não treinei. Zé queria chegar logo às 18h. Falei para ele que acho feio - em algumas ocasiões - ser o primeiro a chegar. Convenci de sairmos às 17h, pois eu precisava comprar o presente de aniversário do Nego. Como eu sabia o que ia comprar foi rapidinho. Então uns minutos após às 18h a gente chegou no espaço onde aconteceu o evento.

Logo na entrada mostramos os ingressos para uma moça. Ela nos deu uma taça e um voucher de R$ 30,00 para cada um. Entramos...

Dentro do salão tinham balcões de expositores de vinhos, geleias e queijos de diversas regiões do Brasil e do exterior. Tinha um músico tocando e cantando. Muito bom!

O evento consistia em... A gente caminhar olhando e o que apetecia, provava. Eu provei vinho italiano e uruguaio. Não conhecia a uva Tannat, que segundo a expositora, é de maior representatividade no Uruguai. Mas gostei do vinho 50% Tannat e 50% Merlot. Provei o vinho que era 100% Tannat e achei o vinho mais forte. Ou como dizem os entendedores, um vinho encorpado.


E era só o que tinha para fazer. Eu me sentei um pouco em frente ao músico, enquanto o Zé ficou circulando. E comprando. Estava muito cheio. Mal dava para andar. Zé não gostou. Achou que ia ter palestras. Que ia ser mais instrutivo. Mas achou que foi mais comércio. Ele comprou queijos e geleias. Vinho não, porque trouxe alguns do Chile e Mendoza.

Ele nem quis esperar um bate papo sobre vinho que ia acontecer às 20h, em um pequeno espaço. Que segundo ele, não ia caber quase ninguém.

Enfim, se ficamos uma hora, foi muito. Zé ficou tão frustrado que nem quis as taças. Levamos para a minha mãe.

Saímos de lá com o Zé falando que caiu numa “Cilada”, em referência ao seriado que a gente gosta de assistir, com o Bruno Mazzeo. E quem não cai em uma cilada de vez em quando.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!