sábado, 5 de junho de 2021

Enquanto Você dormia

Hoje não estava a fim de nada. Só ficar no sofá. Vendo algo legal na televisão. Escolhi assistir este filme pela Disney+. Um filme que adoro e já assisti várias vezes. Primeiro porque sou fã de carteirinha do Peter Galagher. Ele é muito lindo!  Segundo por causa da Sandra Bullock e do Bill Pullman, atores que gosto muito. E terceiro porque gosto bastante do enredo. Motivos suficientes para fazer com que eu não me canse de rever este filme.


Título original: While You Were Sleeping

Data de lançamento: 21 de abril de 1995 / 1h 43min

Direção: Jon Turteltaub

Roteiro: Daniel G. Sullivan

Gênero: Romance, Comédia dramática

Elenco: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher

Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).


Para não reinventar a roda, vou transcrever o resumo do filme, com os devidos créditos (no final):

Lucy Eleanor Moderatz (Sandra Bullock) é uma solitária bilheteira da Autoridade de Trânsito de Chicago, localizada na estação Randolph/Wabash. Ela tem uma queda secreta por um viajante bonito chamado Peter Callaghan (Peter Gallagher), apesar de serem completamente estranhos. No dia de Natal, um grupo de assaltantes o empurra para os trilhos e Lucy pula para o resgatar. Ele entra em coma e ela o acompanha até o hospital, onde uma enfermeira a ouve refletindo em voz alta: "Eu ia me casar com ele". Interpretando-a mal, a enfermeira diz à família que ela é a noiva dele.

A princípio, Lucy está apanhada demais em pânico para explicar a verdade. Ela acaba mantendo o segredo por várias razões: ela está envergonhada, a avó de Peter, Elsie (Glynis Johns), tem um problema cardíaco e Lucy rapidamente adora fazer parte da família grande e amorosa de Peter. Uma noite, pensando que ela está sozinha enquanto visitava Peter, ela confessa sobre sua situação. O padrinho de Peter, Saul (Jack Warden), ouve a verdade e depois a confronta, mas diz que ele a manterá em segredo, porque o acidente aproximou a família.

Sem família e poucos amigos, Lucy fica tão cativada com os peculiares Callaghans e seu amor incondicional por ela que ela não pode machucá-los revelando que Peter nem a conhece. Ela passa um Natal tardio com eles e conhece o irmão mais velho de Peter, Jack (Bill Pullman), que deve assumir o negócio de móveis de seu pai. Ele suspeita dela a princípio, mas se apaixona por ela enquanto passam um tempo juntos. Eles desenvolvem uma amizade íntima e logo ela se apaixona por ele também.

Depois da véspera de Ano Novo, Peter acorda. Ele não conhece Lucy, então supõe-se que ele deva ter amnésia. Ela e Peter passam um tempo juntos, e Saul convence Peter a propor-lhe casamento "novamente"; ela aceita, mesmo apaixonada por Jack. Quando Jack a visita no dia anterior ao casamento, ela lhe dá uma chance de mudar de ideia, perguntando se ele pode lhe dar uma razão para não se casar com Peter. Ele responde que não pode, deixando-a decepcionada. 

No dia do casamento, assim que um padre começa a cerimônia, Lucy finalmente confessa tudo e diz à família que ama Jack, e não Peter. Neste ponto, a verdadeira noiva de Peter, Ashley Bartlett Bacon (Ally Walker), que por acaso é casada, chega e também exige que o casamento seja interrompido. Com a família discutindo, Lucy sai de fininho do recinto.

 Algum tempo depois, enquanto Lucy está no trabalho, Jack coloca um anel de noivado na bandeja simbólica de seu estande. Ela o deixa entrar (depois que ele paga a tarifa) e, com toda a família Callaghan assistindo, ele a pede em casamento. Nas últimas cenas do filme, eles se beijam no final do casamento e depois partem em um trem da CTA para a lua de mel. Ela narra que ele realizou seu sonho de ir a Florença, na Itália, e explica que, quando Peter perguntou quando ela se apaixonou por Jack, ela respondeu: "Foi enquanto você estava dormindo".

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/While_You_Were_Sleeping


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!