segunda-feira, 21 de junho de 2021

Cruella

Ontem nós fomos almoçar com o Bruno e Victor. Em algum momento o Bruno comentou deste filme. Que é muito bom. Que é com a Emma Stone. Enfim, recomendou que eu assistisse. Então perguntei se não poderia assistir lá, com eles. Eles gostaram da ideia. E assim, logo após o almoço. Fomos eu, Bruno e Victor para o quarto deles para assistir. O Zé foi cochilar no outro quarto.

Data de lançamento: 27 de maio de 2021 (no cinema) / 2h 14min

Direção: Craig Gillespie

Roteiro: Tony McNamara, Dana Fox

Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry

Gênero: Comédia, Drama, Família

Sinopse: Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-224395/

Não vou falar muito do filme porque ele acabou de ser lançado. Mas só para complementar a sinopse, vou voltar um pouco no tempo. Que é como começa o filme. Com a pequena Estella. Ela mora com a mãe, que ganha a vida com costura. Desde menina Estella mostra que tem dom para ser estilista de moda. Estella é muito rebelde e briguenta e por isso acaba sendo expulsa da escola. Então a mãe decide que elas vão para Londres, mas antes diz que tem que fazer uma coisa. Ela entrega um colar para Estella e ordena que ela fique no carro. Ela e o cachorro. E entra em uma mansão onde estava acontecendo uma festa.

Acontece um acidente e Estella se vê sozinha. É assim que ela encontra dois garotos, Jasper e Horácio, que vivem em um imóvel abandonado. Ela vai morar com eles e eles vivem de pequenos furtos. Um dia Estella decide procurar emprego na área da moda e depois de uma série de confusões ela chega ao lugar onde ela sempre sonhou. Trabalhar ou estar perto da Baronesa. E a partir daí muita coisa acontece.

Fiquei feliz quando vi a Emma Thompson. Uma atriz que eu adoro. O Bruno só tinha falado da Emma Stone. Que eu também adoro.rsrs A atuação das duas foi incrível.

Um filme muito envolvente e emocionante. Adorei! Imperdível!!

Para quem quer saber tudo, porque não quer assistir ao filme, ou porque quer assistir e quer ver se vale a pena, logo abaixo, em "mais informações" o enredo do filme que tirei deste site: https://disney.fandom.com/pt-br/wiki/Cruella

Cruella nasceu com cabelo metade preto e metade branco. Ela foi rotulada de pária por causa de sua aparência e lutou para se encaixar nas normas sociais. Seu talento para a moda ficou evidente em uma idade jovem, embora sua mãe, Catherine Miller, tentasse fazê-la trabalhar com um padrão em vez de à mão livre. A jovem Estella recusou-se a aceitar esse curso de ação. Ela foi para a escola primária onde sua mãe a incentivou a deixar de lado seu lado ruim, que ela havia batizado de “Cruella”, e em vez disso, abraçou Estella. Isso não durou muito, pois Estella se recusou a ser intimidada ou se encaixar na multidão. Ela fez uma amiga, Anita Darling, cujo nome ela admirava. Os alunos se rebelaram contra Estella e a jogaram em uma lixeira. Foi aqui que conheceu um cão vadio que ela adotou e chamou de Buddy. Estella rapidamente se tornou uma criança problemática com várias manchas em seu histórico escolar. A quebra das regras chegou a um ponto em que sua mãe, para manter a ficha de Estella limpa, a retirou da escola, apesar do desejo de expulsão do diretor. Eles foram de carro para Londres, onde Catherine parou em uma magnífica festa de gala para falar com uma velha amiga, pois ela precisava de dinheiro para a nova vida que queria fazer com Estella. Ela cobriu o cabelo da filha e a instruiu a ficar no carro, embora Estella quisesse ver o baile de gala por si mesma. Ela e Buddy deixaram o carro para investigar, embora sua presença rapidamente agravasse as coisas quando eles foram pegos, perseguidos por três dálmatas e forçados a se esconder do lado de fora. Estella testemunhou os três cães passarem correndo pela Baronesa Von Hellman e se lançarem contra Catherine, que foi empurrada do penhasco para a morte. Estella se culpou pela morte da mãe e fugiu, buscou refúgio em um caminhão de lixo e foi até a fonte do Regent Park. Ela lamentou a morte de sua mãe e acordou na manhã seguinte para ver dois meninos na fonte, os pequenos criminosos Jasper e Horace, e seu cão de um olho só, Wink. O trio e seus cães foram perseguidos da fonte pela polícia, embora Estella e Buddy tenham rastreado os meninos e Wink até seu refúgio. Os meninos se apresentaram a Estella e ela revelou que sua mãe havia morrido, o que Jasper simpatizou e pediu que Horace se lembrasse desse sentimento. Ela encontrou um lugar seguro com os meninos, mas sabia que tinha que se conformar para esconder sua identidade caso a polícia a procurasse. Na tentativa de fazer isso, ela tingiu o cabelo.

Quando adulta, Estella vestiu uma peruca vermelha e fez uma vida com Jasper e Horace como pequenos criminosos de sucesso; eles furtavam estranhos no ônibus, arrombavam casas, tinham reclusos em hotéis onde roubavam os pertences dos hóspedes e frequentemente fugiam da polícia. Enquanto ela gostava de sua vida simples com Jasper e Horace, ela secretamente ansiava por uma carreira como designer de moda na prestigiada empresa de alta costura da Baronesa Von Hellman chamada House of Baroness. Em seu aniversário, Jasper e Horace a surpreenderam com um bolo, embora tenha sido roubado, e uma carta de aceitação de emprego para uma das muitas lojas da Baronesa. Jasper puxou algumas cordas para que ela fosse aceita, cordas que incluíam invadir e jogar seu currículo na pilha. Ela estava exultante com a oportunidade, enquanto Horace pensava que eles usaram a aceitação como um ângulo para um golpe. Estella ficou profundamente desapontada quando seu trabalho não era como uma estilista glamorosa, mas como uma zeladora subestimada. Depois de ser repreendida por seu chefe por causa de um saco de lixo quebrado, Estella bebeu até o estupor e redecorou a vitrine da loja antes de desmaiar nela. A Baronesa fez uma visita surpresa à loja na manhã seguinte e notou a vitrine, junto com Estella, Jasper e Horace que estavam sendo presos pelos seguranças. Ela ficou satisfeita com a vitrine de Estella e deu-lhe um emprego.

Estella rapidamente chamou a atenção da Baronesa por seu trabalho e designs impressionantes. Eles começaram a se aproximar e Estella estava em êxtase com as oportunidades que surgiram em seu caminho. Para expandir sua criatividade, Estella fez amizade com um dono de loja vintage chamado Artie. Um dia, ela reconheceu o colar de sua mãe no pescoço da Baronesa. A baronesa contou a história de um ex-funcionário que o roubou dela. Estella percebeu que Catherine tinha ido ver a baronesa na noite de sua morte, e foi a sua festa de gala que compareceram. Ela pediu a ajuda de Horace e Jasper para recuperar o colar, embora eles precisassem de uma distração. Estella sabia que não poderia comparecer ao baile sem que a Baronesa soubesse que era ela, então voltou ao seu alter-ego Cruella. Ela vestiu um vestido vermelho e invadiu a festa enquanto Jasper e Horace tentavam roubar o colar. Eles logo perceberam que a Baronesa usava o colar, então Jasper soltou ratos para distraí-la enquanto Cruella roubava o colar. Na confusão, a Baronesa usou um apito de cachorro para comandar seus dálmatas, e Estella percebeu que a Baronesa usou o mesmo apito para direcionar seus cães para matar Catherine. Um dos dálmatas comeu o colar enquanto Cruella, Horace e Jasper fugiram em uma Pantera de Ville roubada. No dia seguinte, Cruella ordenou aos homens que sequestrassem os três dálmatas até que um deles entregasse o colar.

Agora com uma motivação adequada para vingança, Cruella planejava vingar a morte de sua mãe arruinando a vida da Baronesa. Ela insultou a Baronesa aparecendo em suas reuniões suntuosas em trajes exagerados e elegantes. Ela também recrutou sua amiga de infância Anita Darling para obter ajuda. Anita usou suas conexões jornalísticas para espalhar publicidade para Cruella. Jasper e Horace começaram a se sentir abusados ​​por "Cruella", que começou a repreendê-los verbalmente e se recusou a agradecê-los por sua ajuda. A Baronesa, cada vez mais irritada com Cruella, despediu seu advogado Roger por sua incapacidade de identificar Cruella.

Os esquemas de Estella ficaram mais ousados ​​quando ela recrutou Artie para criar mais roupas para chamar a atenção da mídia. Ela, Jasper, Horace e Artie deram um show no Regent's Park na noite da grande festa de gala da Baronesa. A Baronesa descobriu que Cruella era Estella, localizou seu esconderijo e capturou Jasper e Horace. Baronesa tentou assassiná-la em um incêndio que seria lançado em Jasper e Horace. Estella foi resgatada por John, o braço direito e valete da Baronesa, que ouviu Estella contar à Baronesa sobre o assassinato de Catherine pelas mãos da Baronesa. Ele encontrou o colar quando saíram do prédio e revelou que era a chave de uma caixa que continha os registros de nascimento de Estella. Ele revelou que Estella era a filha da Baronesa, A Baronesa era narcisista e irritada com sua gravidez, pois isso desviaria a atenção dela. Após o parto, ela instruiu John a "se livrar" da criança. Incapaz de matar a criança, John deu o bebê à sua doce donzela Catherine, que criou Estella em segredo.

Em uma espiral com a revelação, Estella se retirou para a fonte no Regent's Park, onde fez as pazes com sua mãe adotiva. Ela escolheu aceitar seu lado Cruella e derrotar a Baronesa. Estella tirou Jasper e Horace da prisão e compensou suas ações como Cruella, e admitiu que eles eram sua família. Os homens concordaram em ajudá-la em um esquema final. Ela mais uma vez fez parceria com Artie e sua equipe de costureiras. Horace roubou-lhe um carro novo chamado Panther de Ville e apontou a semelhança com a palavra "diabo", embora tenha sido pronunciada "de vil". Estella gostou bastante do nome. Eles enganaram os convidados da Baronesa para que usassem perucas Cruella para confundir o segurança e enfurecer a Baronesa. Eles entraram sorrateiramente em sua festa, onde Cruella adotou sua persona Estella pela última vez. Ela atraiu a Baronesa para o penhasco onde Catherine foi assassinada e revelou sua identidade. A Baronesa fingiu compaixão, mas quando eles se abraçaram, a Baronesa empurrou Estella pelos penhascos para a morte. Horace e Jasper guiaram os convidados para fora, então todo o desastre foi testemunhado por policiais, guardas de segurança e convidados. Enquanto isso, Estella sobreviveu com uma saia bem aparada transformada em paraquedas. Com o assassinato de Estella, a Baronesa foi presa e a fortuna da família foi herdada por Cruella de Vil de acordo com o testamento de Estella. Agora uma herdeira, Cruella transformou o Hellman Hall em Hell Hall e se acomodou bastante na mansão ao lado de Jasper, Horace e Artie. Ela anunciou que tinha algumas idéias sobre o que fazer a seguir. 

Cruella enviou para Anita Darling e Roger Radcliffe um cachorrinho dálmata, respectivamente chamados de Perdita e Pongo. Roger foi atingido pelo cachorrinho e começou a escrever uma música sobre a Cruella em seu piano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!