quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Maktub

Quando eu era menina, gostava de olhar no jornal Correio Popular a coluna dos horóscopos e, na mesma página tinha uma coluna de nome “Maktub”, escrita pelo Paulo Coelho. Eu gostava tanto das mensagens que recortava. Guardei um monte. Se não me engano, elas me acompanharam até meu apartamento da Vila União. Foi a última vez que vi o montinho.rsrs

De todas elas, tem uma que nunca me esqueci. A mensagem é uma grande lição de vida! O título é “Fila Indiana”.

Quando vi este livro do Paulo Coelho, não pensei duas vezes para comprar. Sabia o que iria encontrar nele. Mas, para minha decepção, e por incrível que pareça, a mensagem acima não faz parte de tantas que estão no livro. Vou compartilhar algumas aqui no meu blog. Inclusive “Fila Indiana”, mesmo não estando no livro, pois foi a forma que a conheci.


Maktub não é um livro de conselhos, mas de troca de experiências. A maior parte dos textos se refere a ensinamentos que Paulo Coelho recebeu de seu mestre ao longo de 11 anos.

Outros são relatos de amigos ou pessoas desconhecidas que de uma forma ou de outra lhe deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente existem trechos de livros que ele leu e de histórias que pertencem à herança espiritual da raça humana.

A proposta do autor é reunir um apanhado da sabedoria universal destacando um ponto comum a todas as histórias: a busca da felicidade. Embora o desejo de ser feliz seja relatado em contextos tão diversos, fica difícil concluir que, não importa o lugar ou a época, ele sempre se baseia nos mesmos pilares: amor, humildade, solidariedade e renúncia.

Maktub oferece aos leitores uma oportunidade de refletir e se reencontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!