segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Cinderela

Assisti a este filme na noite de sábado. Passou no Disney Channel. Eu nunca tinha assistido inteiro. Lembro-me de ter pegado o finalzinho uns tempos atrás. 


Título original: Cinderella

Data de lançamento: 26 de março de 2015 / 1h 44min

Direção: Kenneth Branagh

Elenco: Lhays Macedo, Lily James, Cate Blanchett

Gênero: Fantasia/Romance

Nacionalidade: EUA

Sinopse: Ella (Lilly James) ganha o apelido de Cinderela após a trágica morte de seu pai, sendo obrigada a trabalhar como empregada na própria casa para sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. Apesar disso, seu otimismo com a vida continua intacto. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-182022/


Nem preciso falar o quanto gosto da Lily James, preciso?rsrs Só de saber que ela é a protagonista eu já quero assistir. Ela é muito graciosa. E talentosa.

No filme ela é Ella, filha única de um casal amoroso. Sua mãe morre quando ela era uma garotinha. No leito de morte a mãe dá um conselho que Ella carrega para a vida toda “Tenha coragem e seja gentil”.

Seu pai fica um bom tempo sozinho, até o dia que resolve casar novamente. A madrasta e as duas filhas tratam Ella com indiferença.

O pai de Ella adoece e morre em uma das viagens a trabalho. E a partir daí a vida dela vira de cabeça para baixo. A madrasta a coloca para dormir no sótão. E porque tem que demitir os funcionários, coloca Ella para fazer todos os serviços da casa. Um dia ela fica muito revoltada, pega o cavalo e vai para a floresta. É quando ela conhece Kit. Que não lhe diz que é o príncipe.


O rei está muito doente e é necessário que o príncipe escolha uma mulher para casar e assumir o trono. Para isso é organizado um baile. O príncipe convence o pai de que sejam convidadas todas as mulheres e não só as da nobreza. A intenção era que a moça que ele viu na floresta fosse ao baile. Ella e as irmãs ficam animadas. Na verdade, Ella queria mesmo rever Kit. A madrasta manda fazer vestidos para ela e as filhas. Ella reforma um vestido que foi da mãe. 

Chegado o dia do baile a madrasta rasga o vestido de Ella. E é assim que a fada madrinha surge.

A cena da transformação da abóbora em carruagem, do pato no condutor da carruagem, dos lagartos em lacaios e dos ratos em cavalos, foi muito engraçada. A fada é bem atrapalhada.rsrs

O vestido belíssimo e o sapato de cristal – sem palavras.

Ella chega ao palácio e encanta a todos. É recepcionada pelo príncipe, com quem dança e depois saem a passear pelo jardim do palácio.

Ao fugir, durante as badaladas do sino, ela perde um sapatinho.

A madrasta descobre o outro sapatinho de Cinderela. Ela o quebra e tranca Cinderela no sótão, para ela não ser encontrada pelo príncipe que procurava a dona do sapatinho.

E ele procura até chegar à casa da Cinderela. E quando estavam indo embora começam a ouvir alguém cantando. E assim Cinderela é libertada e se casa com o príncipe.

Adorei o filme.  Um verdadeiro encanto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!