sábado, 13 de junho de 2020

Como se fosse a primeira vez

Ontem assisti este filme, e com certeza não foi a primeira vez.rsrs Ele é um filme bem gostosinho de assistir. O enredo, a fotografia e os atores, tudo de bom. Por isso quando vi que ia passar já fiquei de prontidão para pegar desde o começo.


Título original: 50 First Dates
Data de lançamento: 30 de abril de 2004 / 1h 39min
Direção: Peter Segal
Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Rob Schneider
Gênero: Comédia, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-49077/
O filme começa com várias mulheres falando de um homem que as conquistava e depois inventava desculpas para não entrar mais em contato. Safado, pensei.rsrs E quem é esse homem? Henry.
Engraçado, acho que nunca assisti este filme desde o início, porque não me lembrava que Henry era um paquerador. 
Mas sua vida começa a mudar, quando um dia seu barco quebra, e enquanto aguarda o reboque ele vai à lanchonete, cujos donos são: Sue, uma simpática senhora que fica de olho em quem quer que se aproxime de Lucy  e Nick um grandalhão que trabalha preparando os lanches, etc.
Henry vê Lucy em uma mesa, montando uma casinha com os waffles e fica apaixonado.
Ele consegue se aproximar de Lucy e após uma longa conversa, eles combinam de se ver no mesmo lugar e horário, no dia seguinte.
No dia seguinte ele vai até ela, e Lucy não o reconhece. Ele fica assustado e Sue conta para ele o que acontece com Lucy. Ela sofreu um acidente de carro, na companhia do pai, e desde então perdeu uma parte da memória. Lucy só tem lembrança até o dia do acidente. Tudo que ela vive no dia, quando dorme ela esquece. Assim ela vive todos os dias como se fosse o dia do aniversário do pai dela.

Lucy vive com o pai e o irmão. Eles fazem todo dia a mesma coisa. O bolo de aniversário. O presente que ela dá ao pai. O mesmo jornal com a data do dia seguinte ao acidente.
Quando os pai de Lucy ficam sabendo da existência de Henry, eles o pressionam para sair da vida dela, porque acreditam que ele poderia querer se aproveitar dela, afinal, no dia seguinte ela não ia lembrar mesmo. E assim não procuraria por ele. Era tudo como Henry queria, até pouco tempo, mas agora ele está apaixonado e vai lutar para ficar ao lado dela.
Como o pai de Lucy proíbe Henry de ir à lanchonete, ele começa a ficar na estrada que Lucy passava, cada dia com uma desculpa, para poder ver e falar com ela.
E parecia que era a primeira vez que eu assistia, pois dei muita risada na cena em que ela dá uma surra em Ula (amigo de Henry) quando na estrada, eles simulam um assalto. Também a cena em que Henry coloca o Pinguim na estrada para ela ver e parar e assim eles se falarem foi bem engraçada.
De vez em quando alguma coisa dava errado e Lucy descobria que não estava no dia que pensava estar. Aí era uma loucura. Ela entrava em choque e sempre ia visitar o médico que diz sempre a mesma coisa. Então Henry tem a ideia de gravar um vídeo para Lucy ver todos os dias, ao acordar. O vídeo fala sobre o acidente (com fotos) e o que ela viveu no dia anterior (nos dias anteriores). Com isso eles não precisam mais fazer as mesmas coisas todos os dias (bolo de abacaxi, colocar jornal antigo, embrulhar o presente). Ela sempre se assusta e depois vai se conformando e tenta viver o dia. Lucy vai visitar os amigos e vive cada dia, sabendo que vai esquecer tudo. Inclusive de Henry.


Além dos protagonistas, o filme também apresenta outros personagens como o Leão marinho. Os filhos de Ula. O irmão de Lucy. O ajudante de Henry.
Enfim, um filme romântico e muito comédia... Vale a pena ver e rever!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!