terça-feira, 29 de agosto de 2023

Nunca Mais

Primeiro filme que eu assisti com o Bruno e Victor, no Domingo. Como era de dia, eu falei que queria assistir um filme um pouco mais forte. Bruno veio com Jurassic Park. Eu falei que não era pra tanto.rsrs Pensei em algum de “fim do Mundo”, tipo: 2012, Terremoto: A Falha de San Andreas, O Dia Depois de Amanhã, etc. Bruno falou: "Ué, e esses filmes não são fortes? Pior, porque são coisas que podem acontecer. Dinossauros a gente sabe que não existem". Mesmo assim ele não me convenceu.rsrs

Ficamos pensando e procurando nas plataformas. Foi então que o Victor sugeriu “Nunca Mais”, com a Jennifer Lopez. Ele contou meio por cima o enredo e me garantiu que não tinha mortes. Assistimos na Netflix.


O filme Nunca Mais (Enough) é um thriller de 2002 dirigido por Michael Apted e estrelado por Jennifer Lopez.

ElencoJennifer Lopez como Slim; Billy Campbell como Mitch; Juliette Lewis como Ginny; Dan Futterman como Joe; Tessa Allen como Gracie; Fred Ward como Júpiter; Noah Wyle como Robbie...

Enredo (Fonte)Slim (Jennifer Lopez) é uma garçonete feliz e realizada que conhece e se apaixona por Mitch (Billy Campbell), um cliente frequente do café onde trabalha. Eles se casam e têm uma filha juntos, mas logo Slim percebe que Mitch é um marido abusivo e controlador. Ele a humilha, a agride e a isola de amigos e familiares.

Cansada de viver sob o domínio de Mitch, Slim decide fugir com sua filha, Gracie (Tessa Allen), e começa uma nova vida em outra cidade. Ela muda seu nome e consegue um emprego em um restaurante, mas Mitch a encontra e começa a persegui-la para recuperar sua filha.

Slim percebe que a única maneira de proteger a si mesma e a Gracie é confrontar Mitch diretamente. Ela se matricula em uma academia de artes marciais e começa a treinar para se tornar forte o suficiente para enfrentar seu marido.

Quando Mitch finalmente a encontra, Slim usa suas novas habilidades para lutar contra ele e proteger a si mesma e a filha. 



Que filme maravilhoso! Mais um daqueles que eu assisto e depois fico pensando: Como não assisti antes. Também, vou falar. Não tive recomendação. Não sei se alguém da família já assistiu. Gostei tanto que vou falar para o Zé, quando ele voltar, para assistirmos. Vou ter que fazer de conta que ainda não assisti. Porque o Zé fica resistente a assistir filme quando eu falo que já assisti. Não entendo, porque se eu quero assistir novamente é porque é bom, não é?

Ele gosta da Jennifer Lopez também, então acho que vai ser mais fácil.

Quanto ao filme, de tudo, o que eu mais gostei foi do treinamento da Slim. Olha! Vou falar... Se toda essa mulherada que apanha do marido resolvesse fazer como ela.

Deviam pelo menos assistir ao filme. Quem sabe se sentem motivadas.

Boa dica do Victor. Único problema é que ele não conta nada. Eu fiquei perguntando uma ou outra coisa e ele simplesmente calou. Vai ter troco.rsrs


Pós-escrito de 17/09/2023: É tarde do Domingo. Um calor de mais de 30 graus lá fora. Eu e Zé fomos almoçar no restaurante "Espaço Nobre".


Na volta passamos na Sergel e pegamos um sorvete. Chegando em casa sugeri ao Zé de assistirmos a esse filme. Lógico que não falei que assisti há poucos dias. Mas falei que é com a Jennifer Lopez. Ele gostou de saber.rsrs

Assisti e dessa vez já prestando atenção nos detalhes que não prestei atenção da outra vez. Agora que fiquei tensa igual, isso eu fiquei. Coraçãozinho disparava de vez em quando. Zé adorou o filme. Assistia comentando sobre como deve existir casos reais.

Filme bom demais. Garanto que assistirei mais vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!