quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Seis meses sem minha mãe

Oi, mãezinha. A bênção.🙏

Hoje está fazendo 06 meses que a senhora partiu. Saudades imensas! 😪💔

Estamos no mês de novembro, e o fim de ano está apontando, no horizonte. Os preparativos para as festas estão começando. Vamos ver como vai ser sem a senhora por aqui.

Dias atrás estava lembrando daquele dia, no ano passado, quando montamos a árvore de Natal na casa da senhora. A Silvana não estava querendo, porque disse que a senhora não tinha falado nada. Então ela achava que a senhora não se importava. Mas eu acho que a senhora não tinha pedido para ela montar, para não incomodar.

Mas eu insisti. Peguei a árvore no porão e montamos. Quando terminamos a senhora foi lá. Olhar. Conferir a nossa decoração. Que vamos combinar... Somos bem ruins nisso.rsrs

Este ano não sei. Acho que se deixar para a Silvana ela não vai querer montar. Mas eu acho importante montar. A senhora gostava. E a gente ainda vai lá para ver a Silvana e o Nego. E eu acho que a árvore de Natal enfeita e assim, alegra o ambiente. Sendo assim, eu pretendo ir lá na casa da senhora e montar. O dia certo é dia 30. Veja, dia 25 (terça-feira) vai ser o aniversário da Silvana. Então vou para cumprimentar ela e aproveito para montar a árvore.

Aqui estamos indo. Cada um seguindo sua vida. Sem muitas novidades. Pelo menos do último mês para cá. A Adriana e Henrique estão voltando do Japão. Ficaram quase três meses fora. Passaram uns dias na Coréia. Pelas fotos e vídeos que vi, eles fizeram uma viagem linda. Ela foi em Toride, ver a fábrica da Canon e o prédio que eles moraram. Onde tudo começou. Mostrou também aquela agência do Correios, que a Shirlei e o Sandro quase arrombaram a porta de vidro, para entrar.rsrs

Ela foi também na cidade que o vô (pai da senhora) morou. Não sei muitos detalhes, mas quando ela chegar vou saber tudinho, e conto mais para a senhora.

Dia 02 foi “Dia de Finados”. Primeiro sem a senhora. Eu fui ao cemitério um dia antes. Deixei uma florzinha para a senhora e o pai. Passei no túmulo da vó, vô e tios, também.

Mãe, dia 10 foi aniversário da tia Susie. Ela fez 79 anos (dez menos que a senhora). Não fui visitá-la, principalmente por ser uma segunda-feira. E eu iria à noite. Fiquei com receio de incomodá-la. Tem umas duas semanas, a Silvana disse que a tia Janete foi na casa da senhora. E nesse dia ela falou que a tia Susie está bem mal. A Silvana disse que a tia nunca falou daquele jeito. Então é porque é muito sério. E ontem fiquei sabendo pela Sandra que a tia está bem mal mesmo. Sandra inclusive me deu o telefone da tia, para eu falar com ela. Acho que a intenção da Sandra é a gente animar a tia. Falar palavras de conforto. De consolo.

Eu mandei mensagem. A tia ainda não viu. Mas a Sandra me falou que a tia não vê e quando vê, não responde. Ou responde, mas muito depois.

Eu não sei se vou visitá-la. Talvez final de semana eu vá. Era melhor quando a senhora estava aqui. A gente iria, como fizemos ano passado, lembra?

Inclusive nesse dia que nós fomos visitá-la, a gente tinha ido antes no pesqueiro Dalben. Um lugar que não voltei mais. Talvez não volte tão cedo. Sei que é um lugar que a senhora gostava muito de ir, e minhas lembranças de lá, são com a senhora. Então, por enquanto, fora de cogitação eu ir até lá.

Mãe, falei muito. Ah, estava esquecendo. Depois de dois anos o Mercadão reabriu. Ficou muito bom. Fui para ver num sábado do mês de outubro. Lógico que lembrei da senhora.

Agora vou parar por aqui. Volto mês que vem, com mais notícias. Se bem que acredito que, se a senhora puder, deve estar sabendo de tudo isso. Da viagem da Dri. Do estado da tia. Do mercadão.

É que sinto falta da senhora, então esse foi o jeito que encontrei de externar meus sentimentos. E fazer com que a dor seja menor.

Até mês que vem... Fiquemos na paz. A senhora, na eterna!

Te amo! Te amo! Te amo! 💕💕💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!