domingo, 9 de novembro de 2025

Fim de semana com os netos: Henrique e Arthur e Missa na Paróquia São Charbel

Dias atrás o Danilo falou que ia para São Paulo, no show do Linkin Park com a Letícia. Na ocasião comentou que não sabia como iria fazer com o Henrique. Talvez nem pegaria ele no final de semana. Então eu falei para pegar sim, e me ofereci para ficar com ele. 

Falei com o Zé somente na sexta-feira. Não o convidei para ficar junto no apartamento, porque sei que ele fica isolado quando estou com o Henrique. E eu não dou conta de dar atenção para os dois.rsrs

No sábado, após almoçarmos no Restaurante Espaço Nobre ele me levou na Vila União. Entrou um pouquinho. Conversou um pouco com o Danilo e Letícia e foi na casa do Marquinho.


Danilo e Letícia saíram passava das 17h. Eu e Henrique ficamos dentro do apartamento fazendo um pouco de cada coisa. Ele mostrou um vídeo do Skyline que ele está querendo de presente de Natal. Depois descemos um pouco. Ele encontrou o Lucas. Ficaram pra cá e pra lá, e eu atrás deles.rsrs Henrique quis ir à quadra, mas tinha uns grandões jogando bola, então não ficamos por lá.


Voltamos para o apartamento. Henrique quis jogar videogame da Letícia. Quando a gente estava no quarto da Letícia o Buzz começou a uivar na sala. Vi que ele ficava indo para a porta. Achei que ele estava querendo fazer xixi ou coco. Colocamos a coleira nele e descemos. Pra quê! Ele foi em direção do portão e lá empacou. E o medo dele querer sair e eu não conseguir convencer ele de voltar. Percebei que ele estava procurando a Letícia. Com muito custo conseguimos voltar com ele para dentro do apartamento.

Henrique tomou banho e quis miojo. Fiz e ele comeu tudinho. Ele pediu para eu dar para ele. Eu dei (deixa o pessoal saber.rsrs). Não demorou e ele quis ir para o quarto brincar. Ele quis tirar todos os carros do “Velozes e Furiosos” da prateleira. Brincamos um pouco com eles e depois recoloquei no lugar.



Choveu forte por duas vezes. Só serviu para me deixar preocupada com os meninos no show, que foi no Estádio do Morumbi. Mas lá choveu bem pouco e bem fraco. Não deu nem para perceber nas fotos e filmagens que eles ficaram mandando. Perto das 23h Henrique quis ir para a cama. Deixamos o Buzz na sala, deixei a luz do corredor acesa e entramos no quarto. Dois minutos depois ele começou a uivar. Voltamos para a sala e para o sofá. Os dois dormiram. Henrique no meu colo.

Fiquei acordada, assistindo pregação, até que o Danilo e a Letícia chegaram. Danilo levou Henrique para a cama. Comeu o lanche e foi dormir. Todos foram dormir. Henrique e Danilo em um quarto. Letícia e Buzz no outro. E eu dormi na sala. Danilo insistiu para eu ir dormir com ele e Henrique na cama. Mas não quis, porque eles dormem com ventilador ligado e a porta fechada. Eu não consigo!

Hoje acordei bem cedo. Porque a claridade estava entrando na sala. Levantei, fiz café e lanche. Bebi. Comi. E fiquei esperando eles acordarem. De vez em quando abria a porta do quarto de um e de outro. Nada! Só o Buzz que, deitado na cama da Letícia, ficava me olhando. E só foi para a sala com a Letícia.

Passava das 10h e eu preocupada porque o Zé iria me buscar às 13h para irmos almoçar com a Carolina e o Arthur. E o Henrique não acordava. Depois ia ficar chateado por ter pouco tempo para brincar comigo.

Então fui à porta do quarto, abri e fiquei falando que logo eu ia embora. E assim ele se levantou. Ele tomou o leitinho e chamou para brincar. Não quis descer, então fomos para o quarto. Brincamos um pouco de bola. Eu jogava para ele cabecear, chutar de voleio e de bicicleta. Ficamos um bom tempo brincando disso. 


Até que deu a hora de eu ir embora. Troquei de roupa e fui embora. Eles ficaram lá. Danilo agarrando o Henrique. E Letícia se arrumando para ir na Karol.


Zé me pegou no horário combinado e fomos para o Rancho Colonial Grill. Faz tempo que a gente não ia a esse restaurante. A última vez foi para almoçar com a Carolina e Arthur e levamos a Dona Odete. Tempo mesmo!

Arthur ficou feliz com o Lego do personagem Luffy, da série One Piece, que o Zé trouxe para ele, da Itália. E a Carolina deu uma camiseta da Adidas para o Zé. Não sei se é presente de Dia dos Pais ou aniversário. Ou dos dois.

Estava bem gostoso, conversamos bastante. Eu gosto da companhia da Carolina. Ela conversa de tudo. E apesar de ser muito bonita, não é metida. O papo estava tão bom que a gente nem queria ir embora. Mas precisava porque ainda tinha compromisso.

Do restaurante passei em casa para tomar um banho e fomos para a Paróquia São Charbel, onde estava acontecendo uma Feira de Natal e eu ia assistir à missa das 18h.

A Vanessa tinha mandado foto com os produtos que estavam à venda. Mas teve bazar ontem e hoje, então, quando chegeui não tinha muita coisa. Acabei não comprando nada. Somente dois números de rifa que concorria a um quadro de “Nossa Senhora de Guadalupe”. Não ganhei.rsrs

Tomamos um sorvete. E no final da missa o Zé comprou um faláfel para cada um, para a gente experimentar. Comemos em casa. Achamos meio sem graça (sem gosto).


Esse é o Faláfel 

A missa da São Charbel eu já comentei em outras postagens. É linda. As falas e cânticos são em hebraico e aramaico. Fico ouvindo e imaginando que é Jesus ali.

E assim finalizei o meu fim de semana. Cansada, mas feliz. Só de ficar com meu neto, meu amorzinho, não tem preço. Para as outras coisas existe mastercard.😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!