Eu comprei este DVD quando fui ao Bazar da Sobrapar, no dia 17 de março. Naquele dia tinha um senhor trabalhando de voluntário. Ele pegou o DVD para me mostrar. Perguntou se eu tinha assistido e como disse que não, ele disse que devia, pois era muito bom. De cara eu não dei bola. O homem voltou. Falou de novo do DVD. E fez isso mais umas duas vezes. Então eu peguei o DVD e olhei mais atentamente. Vi o elenco e gostei. E para a alegria do homem, falei que iria comprar - e assistir!
Assistimos depois que chegamos do aniversário do Gustavo. Zé e eu. Devo dizer que ele torceu um pouco o nariz quando viu que o filme é dirigido pelo Woody Allen, mas assistiu até o fim.rsrs
Data de lançamento: 14 de novembro de 2008 | 1h 37min
Direção: Woody Allen |
Roteiro Woody Allen
Elenco: Scarlett
Johansson, Rebecca Hall, Javier Bardem
Gênero: Comédia,
Drama, Romance
Sinopse: Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são
amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões
do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de
arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as
convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é
que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa
Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas,
cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado
"quadrado" amoroso.
Como eu falei que comprei o DVD pelo elenco, de todos eu só não conheço a
Vicky (Rebecca Hall). Neste filme, em várias imagens achei Juan Antonio (Javier
Bardem) bem parecido com o Wolverine (Hugh Jackman). Muito lindo!
O enredo se baseia em três mulheres que se envolvem com o mesmo homem. Cristina que não sabia o que queria da vida e do amor, depois da experiência com Juan Antonio e Maria Elena, acabou por continuar não sabendo. Vicky que sabia o que queria, se deixa envolver e por fim ficou confusa. E Maria Elena é muito louca. No fim, eu achei que são - ou se tornaram - quatro pessoas infelizes, no que diz respeito ao amor e relacionamento.
Assistimos e não que o Zé seja muito conservador, mas acabou ficando incomodado com algumas cenas, ou insinuações. Ao final do filme ele disse: "Não podia esperar outra coisa, tendo por trás o Woody Allen". Eu gostei do filme, porque não é de todo ruim. Mas também não agrega nada. Vale a pena pelo elenco e pela fotografia. Confesso que não é um DVD que quero ter na minha coleção. Vi uma vez, já basta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!