quarta-feira, 8 de maio de 2024

Em busca da mulher perfeita

Eu estava com o meu velho pai na varanda de casa quando ele me perguntou:

_ Filho, com o quê você está preocupado?

_ Ah, meu pai. Acho que está na hora de sair em busca da minha “cara-metade”, da mulher com quem tanto sonhei – a mulher perfeita.

Meu velho pai, já demonstrando muita confiança em meu amadurecimento, me respondeu:

_ Vá meu filho, e quando a busca se der por encerrada volte aqui para conversarmos.

Anos e anos se passaram e um certo dia, quando a busca já havia terminado e me encontrava sozinho e muito decepcionado, resolvi voltar e visitar o meu velho pai, que mais uma vez recepcionou-me calorosamente.

_ Como é, meu filho, encontrou a mulher perfeita?

_ Sim, meu pai, encontrei aquela mulher com quem tanto sonhara.

_ Mas, filho, onde ela está? Não vai apresenta-la ao seu pai?

Meio sem jeito, respondi ao meu velho:

_ Encontrar, eu a encontrei, mas ela estava à procura do homem perfeito!

Naquele momento, aquele quem reconheci tardiamente ser o meu melhor amigo, revelou-me um segredo:

_ Filho, agradeço esta oportunidade que você está me oferecendo para ajudá-lo. Acho que você deve reformular os seus conceitos e sair novamente em busca de uma outra mulher – que tenha amor, seja solidária e tenha respeito – cuja qualidade de sua alma esteja em busca do aperfeiçoamento de vocês dois e que seja capaz de transformá-los no homem e na mulher perfeitos.

Aulus Di Toam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!