quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Juliet, nua e crua

Tinha assistido a esse filme no avião, na viagem para Paris. Se foi na ida, ou na volta, eu não lembro. Nem lembraria dele se não tivesse anotado para escrever sobre ele. Porém, o tempo passou. E eu não sabia o que falar do filme, então decidi assistir novamente. Ele está disponível na plataforma de streaming - HBO MAX. Assisti ontem à noite.


Título original: Juliet, Naked

Data de lançamento: 04 de outubro de 2018 No cinema / 1h 38min

Direção: Jesse Peretz

Roteiro: Tamara Jenkins, Jim Taylor

Elenco: Rose Byrne, Ethan Hawke, Chris O'Dowd

Gênero: Romance, Comédia dramática

Sinopse: Annie (Rose Byrne) está presa em um relacionamento de longa data com Duncan (Chris O'Dowd), fã obsessivo do obscuro roqueiro Tucker Crowe (Ethan Hawke). Sua idolatria é tamanha que ele chega a ser mais dedicado ao ídolo do que à própria namorada, com quem vive junto há anos. Quando surge uma demo acústica de Tucker, que foi hit há 25 anos e nunca fez um segundo álbum, Annie é extremamente crítica ao material, enquanto Duncan imediatamente o venera. Após publicar um comentário negativo no site dedicado ao cantor, o próprio Tucker entra em contato com Annie, através de um e-mail onde diz que concorda totalmente com o que ela disse.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-251180/


Uma certeza eu tenho. O que deve ter me motivado a assistir esse filme foi o nome “Ethan Hawke”. Me tornei fã dele depois de assistir a trilogia “Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol, e Antes da Meia Noite”. Adoro ele!

Continuando a sinopse (que dessa vez está fidedigna) ao mesmo tempo que Annie e Tucker trocam mensagens, Duncan se envolve com uma colega de profissão, isso porque ela gostou do mesmo material que Annie criticou.

Um dia Tucker diz a Annie que vai a Londres, com o filho Jackson, para conhecer o netinho que acaba de nascer. Pede para ela ir e assim poderem se conhecer pessoalmente. Ela vai encontrar com ele, e espera onde combinaram. Mas ele enfarta dentro do hospital. Ela está indo embora, decepcionada, quando recebe a ligação de Tucker. Ela vai ao hospital e vê Tucker deitado na cama. E aos poucos vão chegando os familiares dele para o visitar. E assim Annie conhece Tucker, o genro, os quatro filhos e as duas ex mulheres. O que foi muito para a cabeça - e para a vida pacata – dela. Ao sair do hospital Tucker pede para ir para a casa da Annie e ela aceita. Ele conhece o quarto (santuário) que era de Duncan e fica perplexo.

E a cena em que Duncan conhece Tucker. Hilária! Imagine você ser muito fã de alguém e um dia se vê cara a cara com esse alguém. E pior, no caso de Duncan o ídolo dele estava com a ex namorada. E pior do pior, ela havia criticado esse ídolo.

O final do filme é daqueles que você precisa supor. Não gosto. Prefiro que terminem com “e eles foram felizes para sempre”.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!