sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Sexta-feira com o Henrique

Hoje de manhã eu fui a pé até o ponto de ônibus. Tem feito bastante calor, então a caminhada é até gostosa. E eu sabia que o Zé ia pegar a moto e ir para Santos, então não queria atrapalhar.

Cheguei no Danilo antes das 8h. Nem ele, nem Henrique tinham saído do quarto. Estava fazendo café quando os dois acordaram.



Danilo saiu para trabalhar. Esquentei o leite para o Henrique. Hoje ele quis usar um canudo-óculos, que a tia Bruna deu. Depois ele pediu para ver os brinquedos que ficam na prateleira do quarto dele e pegou dois lutadores. Quis que eu brincasse um pouco com ele - e os bonecos - de "lutação".rsrs



Depois ele quis ir na pracinha. Fomos. Ele foi caminhando e reclamando do sol. Disse que não gosta de sol. E eu falando que o sol faz bem. Mas quando dava, a gente ia pela sombra. Chegando na pracinha, ele balançou um pouco. Escorregou um pouco. E nem 15 minutos depois que estávamos lá ele quis fazer xixi. Tentei levar ele para um canto, debaixo de uma árvore, mas ele não quis de jeito nenhum. Falou que era para voltarmos correndo para o apartamento. Voltamos. Não correndo, porque não aguentamos. Ainda mais com o sol ardido que estava.









Na volta mostrei um pé de manga, cheio de mangas, então Henrique me falou que adora manga. Que a mãe dele fez suco e ele gostou muito.

De volta ao apartamento, ele brincou um pouco e depois quis ir jogar bola, na quadra. Fomos. Achei engraçado que ele estava indo sem camiseta. Quando ele abriu a porta, ouviu vozes. Ele voltou e quis colocar a camiseta. Tá parecendo o tio dele, Bruno. Quando era pequeno, o Bruno não ficava sem camiseta de jeito nenhum.







Brincamos bastante. Até eu dar um drible nele e ele chorar. Pensei que tivesse machucado ele pelo tanto que ele chorava. Expliquei pra ele que no futebol acontece muito isso de um driblar o outro. E que, se ele pensa em jogar bola, tem que entender que vai cair e provavelmente se ralar muito. Voltamos para o apartamento.







Dei almoço para ele. E ele quis bate bola dentro do apartamento. E a vontade era tanta que tirou tudo que estava no meio da sala. Inclusive aquela fileira de carrinhos hotweels. Enquanto isso eu lavei a louça.

Batemos bola até eu sentir dor no lado de dentro do pé direito. Quando fui ver estava roxo e inchado. Acho que estourou veia de tanto bater. Aí fui eu que quis parar.




Esquentei água para o banho do Henrique. Enquanto ele tomou banho eu fiz compressa de gelo no pé. Depois ele comeu dois iogurtes. E sentiu sono. Fomos para o quarto e ele dormiu. Por mais de três horas. Enquanto isso eu fiquei deitada do lado dele, ouvindo os vídeos religiosos que gosto e vendo as mensagens de Whatsapp.



Ele acordou na hora que o Danilo chegou. Estava meio amuado. Eu fiquei disfarçando e me arrumando para sair. Então o Henrique pediu a caixa de robôs do Power Rangers para o Danilo. E o Danilo pegou. Aí ele até esqueceu de mim.rsrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!