sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Namorados Para Sempre

Por que eu assisti a esse filme? Porque vi uma matéria na internet sobre ele. E porque sou fã do Ryan Gosling. O filme está disponível na Netflix.


Título original: Blue Valentine

Data de lançamento: 10 de junho de 2011 No cinema / 1h 54min

Direção: Derek Cianfrance

Roteiro: Derek Cianfrance

Elenco: Ryan Gosling, Michelle Williams, Mike Vogel

Gênero: Romance, Drama

Sinopse: Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto ela é enfermeira em uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.




Que filme triste e dramático!😥

Ele inicia com Frankie, a filha de Dean e Cindy procurando a cachorra. Em seguida ela e Dean acordam Cindy  e vão tomar o café. Ali já percebemos que o clima no lar é meio tenso.

Cindy vai para o trabalho. Frankie para a escola e Dean vai trabalhar de pintor. O médico chefe de Cindy a convida para ir para outra cidade, com ele, para trabalharem lá. Ela disse que vai pensar.

Quando ela está indo ver uma apresentação da escola da Frankie, encontra a cachorra no canteiro da estrada. Ela chega na apresentação um pouco atrasada e arrasada. Dean pergunta o que aconteceu e ela conta sobre a cachorra. Ele meio que briga com ela porque ela não fechou o portão, por isso a cachorra escapou. Eles deixam Frankie com o avô (pai de Cindy) para Dean pegar e enterrar a cachorra. Dean não entra na casa do pai de Cindy. Por aí dá para ver que o relacionamento deles não é dos melhores.

Sozinhos em casa, Dean tem a ideia de irem para um motel. Cindy não quer ir, mas acaba cedendo. No caminho, Dean para para abastecer o carro, e enquanto isso Cindy vai ao mercado comprar bebidas. Ela encontra Bobby, um ex-namorado.

Enquanto o enredo acontece, no presente, somos levados ao passado para conhecer a história dos dois. Como Dean e Cindy se conheceram. Quem era Bobby e qual sua importância na vida de Cindy.

Na verdade na nossa vida também é assim. Muitas vezes voltamos no passado para relembrar de como nos apaixonamos pela pessoa que está conosco no presente. E quem será que nunca pensou ou falou: _E se eu tivesse casado com aquele (a) outro (a), será que seria mais feliz?

Na minha opinião o filme foi mais dramático que tudo. Algumas cenas de sexo. Algumas românticas. Mas a maioria, muito dramática. No motel as cenas foram deprimentes. Já a cena de Cindy indo fazer o aborto foi desesperadora.

E para finalizar, depois de Cindy largar Dean no motel, ele vai procurá-la no hospital. Ele briga com ela. Com o médico, chefe dela. E ela decide pedir o divórcio. Muita choradeira dos dois, porque tem a Frankie. Mas Cindy diz que não ama mais Dean. E por tudo que eu vi, acho que não foi da boca pra fora. E temos o final das lembranças do passado que é a cena do casamento dos dois, com a cena do presente, com Dean indo embora.

Se eu gostei do final? Odiei!

Mas sei que na vida real, esse final é mais comum que qualquer coisa. Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!