segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje amanheceu chovendo. Nem vi de dentro do apartamento. Só quando cheguei na garagem. Ainda bem que estava com blusa de frio e sombrinha.


Cheguei no Danilo antes das 8h. O Henrique estava dormindo. O Danilo acendeu a luz para procurar uma calça comprida que estivesse seca. A dele não tinha secado. Resultado de um fim de semana com chuva direto.

Eu estava preparando o café. Fui no quarto e vi que o Henrique estava resmungando, meio chorando. Porque o Danilo falou que ele tinha que acordar para ir no vovô Rubão. E ele não queria ir. Ele me viu na porta e escondeu o rosto. Eu fui na cama e comecei a agarrar ele, falando que o pai dele estava brincando.

Aí ele já levantou e me chamou pra sala. Queria me mostrar o robô que o Danilo tinha montado com os robozinhos que a gente tinha montado na sexta-feira.

Como choveu o dia inteiro só saímos para levar os lixos na lixeira. No mais, brincamos dentro do apartamento. De bola. De outras coisas. De bola.rsrs












Ah, eu lavei a mochila, a chuteira, e as caneleiras que estavam com um pouco de Nescau, que caiu dentro da mochila.


sábado, 29 de janeiro de 2022

Trilha Sonora (novelas) - Amor com Amor se Paga

Bem difícil eu ter assistido essa novela. Em 1984 eu estudava, a noite, no Culto à Ciência. Então, se assisti, foi só nas férias. O que eu devo ter feito, pois me lembro do personagem Nonô Corrêa. E quem não lembra.rsrs

Podia ter assistido agora, uma vez que ela está sendo reprisada no canal Viva. Mas, sinceramente? Não sei se estou para novelas. Acho que essa fase... Passou!

Agora fala sério! Essa novela tem muitas músicas boas. Tanto nacionais, como internacionais. Até difícil escolher. Mas, de início vou postar como a música de número cinquenta e um, da “Trilha Sonora-novelas”, a inesquecível “Over You” com Lane Brody, que foi tema dos personagens Tomaz (Edson Celulari) e Mariana (Cláudia Ohana).

AQUI a música! 


Autoria: Ivani Ribeiro | Direção: Atílio Riccó, Jayme Monjardim e Gonzaga Blota | Direção-geral: Gonzaga Blota | Período de exibição: 19/03/1984 – 14/09/1984 | Horário: 17h50 | Nº de capítulos: 155

TRAMA PRINCIPAL

A história é ambientada em Monte Santo, uma fictícia cidade do interior em desenvolvimento. Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em O Avarento, de Molière, é o protagonista da trama, daqueles que marcam a história da teledramaturgia brasileira. Pão duro ao extremo, Nonô coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam mais do que ele considera necessário. Além disso, Nonô proíbe os jovens de repetirem as refeições, desliga a luz da casa a partir de determinada hora da noite e anda com roupas velhas. Sua maior preocupação na vida é fazer economia. Nonô nunca se esquece de aumentar os aluguéis dos apartamentos que aluga, deixando os inquilinos desesperados. O engraçado da história é que Nonô é muito rico e esconde de todos sua preciosa fortuna. O único que conhece seu segredo é Anselmo (Carlos Kroeber), seu fiel parceiro, que aguenta todas as suas esquisitices em nome de anos de amizade. Além disso, Anselmo é apaixonado por Elisa, e adora visitar Nonô para ficar mais próximo da amada.

Outra personagem que sofre com as mesquinharias de Nonô é a empregada Frosina (Berta Loran), que há mais de 20 anos trabalha para ele. Ela não recebe o salário há meses, mas não abandona a casa, pois, além de adorar Elisa e Tomaz, prometera à falecida mãe dos dois que cuidaria bem deles.

Tomaz é um jovem alegre, otimista e muito brincalhão. Seu maior divertimento é tentar descobrir onde o pai esconde seu tesouro. É muito ligado à irmã, Elisa, uma moça tímida e insegura, a quem protege. Elisa morre de medo do pai e faz tudo para não contrariá-lo.

Em determinado momento da história, um órfão, Zezinho (Oberdan Junior), cruza o caminho de Nonô. O menino conquista o coração do neurótico senhor, e os dois começam a se divertir muito em companhia um do outro. Nonô se afeiçoa cada dia mais ao menino até que decide adotá-lo, deixando todos os moradores da pequena cidade surpresos. O vínculo afetivo com Zezinho muda inteiramente a vida de Nonô: o avarento rude e cruel torna-se cada vez mais doce e sensível.

O grande mistério sobre o esconderijo de Nonô é desvendado por Frosina. Nos capítulos finais da trama, ela finalmente descobre o lugar secreto do quarto onde ele guarda dinheiro e muitas joias. Influenciado por Zezinho, Nonô acaba pedindo Frosina em casamento, e ela aceita. No último capítulo da novela, os dois oficializam a união em uma bela cerimônia.

Fonte: https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/amor-com-amor-se-paga/trama-principal/

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Como eu tinha fisioterapia, pegamos o Henrique no estacionamento, onde o Danilo deixa o carro.

Mal chegamos no apartamento e o Henrique quis ir jogar bola, na quadra da pracinha. Zé nem tinha subido. Deixou a gente na garagem e foi caminhar.

Com o Henrique todo paramentado, o jeito foi ir. Na praça tinha algumas crianças andando de patins. Uns adolescentes brincando de skate. Na quadra não tinha ninguém. E foi para lá que fomos. 






Jogamos bola por quase uma hora. Até ele ficar suado.


Voltamos para o apartamento e ele ficou brincando. Hoje a diversão foi montar os robozinhos, que eram uns brinquedos antigos, dos meus filhos e que ficam na caixa que eu dou para o Henrique brincar toda vez que ele vai em casa. Engraçado que cada vez ele cisma com um brinquedo. E hoje foi dia desses robôs.



Ele trouxe duas moedas de chocolate. Uma pra mim, e uma pra ele. Danilo que falou que ele quis levar na mochila. Uma pra cada um. Vou engordar com esse menino me alimentando.rsrs

De almoço, ele quis miojo. Ele já até sabe onde fica. Escolhe o sabor. E eu faço. Como ele vai pouco em casa, não ligo de dar miojo. Pelo menos sei que ele come tudo.

A tarde ele queria ir novamente na pracinha, mas o tempo fechou, então ficamos brincando de bola, na sala. Bem de leve. Para não fazer barulho e incomodar o Zé, que estava no quarto, cochilando. Mas acho que incomodou. Porque o Zé acordou, foi no banheiro e saiu.

Eu dei banho no Henrique, ele estava muito suado. E também a gente ia passar na Dudinha para eu entregar o presente de natal. Depois a gente ia na minha mãe, e por último na Fran – fisioterapeuta.

Como o Zé não tinha falado nada, pensei que ele pudesse estar na garagem, esperando por nós. Descemos. Mas nem ele, nem o carro estavam lá.

Ficamos esperando uma meia hora. E ele chegou. E ainda ficou bravo porque eu não liguei. Eu liguei. Mas o celular dele não estava completando. Ele duvidou. Liguei na frente dele, para ele ver que não estava inventando. Enfim...


Só passamos na Dudinha. Não ia dar tempo de entrar, então ela e a Karen desceram. Conversamos uns 10 minutos e fomos embora.

O Henrique dormiu. Como sempre.rsrs Só que dessa vez não acordou. Minha mãe ficou triste. Ela gosta quando vamos lá.

E a chuva começou e não parou mais... Henrique acordou somente quando chegamos na Fran. Lá ele ficou mais tempo na sala de fisioterapia com a gente. Vendo ela fazer fisioterapia em mim.

Ah, ele quis que eu mostrasse para ela as fotos da mágica que ele fez com a bola. A mágica é quando a bola está no ar.rsrs

Da Fran levamos ele no vô Rubão. O Danilo e Deborah estavam lá.

Obs. Eu tinha levado o leite e a latinha de Nescau para dar para o Henrique, quando a gente chegasse na minha mãe. Como ele não acordou, quando fomos deixar ele, eu fui tirar da mochila. Eis que a lata estava aberta e vazia. O Nescau tinha caído dentro da mochila😖 Não tinha muito. Acho que umas duas colheres (sopa). Mas, segundo a Letícia, que também estava no Rubão, o Henrique já entrou falando que a vó Margô tinha derrubado o Nescau dentro da mochila dele. Dedo duro! 😅

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Sex and the City - O filme

Domingo à noite, após assistir o último episódio da segunda temporada de Sex and the City, deu vontade de assistir ao filme. Ainda era 21h. E estava muito calor. Este filme está disponível no HBOmax.

Como a 2a temporada foi em 1999 e o filme é de 2008, dá pra perceber um pouco de diferença na aparência dos personagens. 


Título original: Sex and the City - The Movie

Data de lançamento: 06 de junho de 2008 / 2h 25min

Direção: Michael Patrick King

Roteiro: Michael Patrick King, Candace Bushnell

Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: Em Sex and The City - O Filme, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está vivendo sua vida dos sonhos: a carreira de escritora prosperando e seu relacionamento com Big finalmente em harmonia. Mas quando as coisas acabam dando errado no dia do seu casamento, ela encontra o apoio que precisa nas amigas de longa data, Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). Porém as três também precisam lidar com seus próprios problemas pessoais.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-129923/

 


No final desta postagem, eu copiei uma crítica que achei bem legal. Mas eu tenho alguns comentários sobre cenas que chamaram a minha atenção.

Começando com a foto acima, que é da cena em que as amigas vão ajudar Carrie a fazer uma limpeza no guarda-roupa. Carrie se vestia e aparecia para as amigas darem a opinião. Elas levantavam a placa para ficar com a roupa ou desapegar. Se dependesse de mim, ia desapegar de tudo. Cada roupa que só ela para usar mesmo.rsrs

Nessa cena eu lembrei de uma vez que pensei em chamar a Eliane para ir em casa, me ajudar a desapegar de umas roupas. Eu queria ir experimentando e ela ir falando o que eu deveria ficar ou desapegar. Cheguei a falar com ela. No fim ela foi para o sul e não fizemos isso.

Quando Carrie estava contratando uma assistente, gostou muito de Louise (Jennifer Hudson), mas estranhou o fato dela usar bolsas Louis Vuitton. Então Louise disse que alugava as bolsas.

Fiquei boquiaberta com o valor de um sapato que Carrie comprou, que por sinal é lindíssimo. O valor? 525 dólares. Meu Senhor! Eu amo sapato, mas jamais pagaria esse valor por um.

Bom, para Carrie não é nada. Afinal ela é escritora. Tem muito dinheiro. Tanto que tem até uma assistente.

Não passou despercebido também uma hora que Samantha sai para fazer compras, para diminuir um pouco a tristeza. Sacolas e sacolas das lojas Versace, Dior e outras marcas famosas.

Enfim, um filme cheio de pessoas lindas e ricas. Mas os problemas, iguais ao de qualquer um. Gostei muito e agora vou para o segundo filme. Que aliás, já assisti. Mas quero rever.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Segunda-feira com o Henrique

Hoje o Zé me levou até próximo do ponto de ônibus. Como faz de vez em quando. Eu tinha acabado de parar na barraquinha que fica próxima do ponto pra comprar pão de queijo. Quando olhei pra trás, vi o ônibus se aproximando. Acho que ele estava adiantado. No fim não comprei o pão de queijo. Mas, chegando no Danilo, tinha bisnaguinha. 

Cheguei no Danilo às 7h50 e o Henrique já estava acordado. Ele estava ansioso pra me mostrar uma bola que trouxe ontem, da casa da vovó Marlene. E queria ir na quadra brincar com ela. Fomos era 9h.


Brincamos pouco mais de 20 minutos e começou a descolar uns pedaços da bola.

Nosso jogo geralmente termina em alguém machucado. Tem dia que é o Henrique. Tem dia que sou eu. Pelo menos hoje foi a bola.rsrs

Então Henrique a pegou e quis voltar pra casa. Ele estava suadissimo.


Voltamos e ele começou a brincar. Mexeu na massinha. Enfileirou os carrinhos. Ficou mexendo nos brinquedos no quarto e consertando a cama.rsrs


Enquanto isso eu fui cozinhar. Quando ele viu que tinha secado a cola que a gente tinha passado na bola, quis ir pra quadra.

Falei que não dava porque Estava com feijão no fogo. E o sol estava muito forte. E já não tinha sombra na quadra. Ele foi à janela, olhar pra quadra, pra conferir o que eu tinha falado.

Ficou inquieto e bravo. Deitou na cama e cobriu a cabeça com o travesseiro. Acabou dormindo. 


Imaginei que ele estava com sono. Danilo tinha falado que Henrique acordou junto com a Deborah. E pelo tanto de coisa que ele quis brincar. Mal começava um e partia para outro. Quando fica assim, é sono.rs Enquanto ele dormia, eu fui terminar o almoço. Fiz feijão, arroz, purê e salsicha.


Quando eu estava almoçando o Henrique foi para a sala. Estava meio desesperado. Acho que pensando que eu podia ter ido embora. Achei que ele ia ficar acordado para eu dar almoço pra ele, mas não. Ele continuou dormindo na sala. 



Henrique acordou bem. Disposto.rsrs Quis leitinho. Enquanto eu estava preparando o leite, ele falou: Eu te amo vovó! 😍Depois colocou a meia, a camisa do Ronaldinho e ficamos jogando bola dentro do apartamento. Por mais de uma hora e meia. Cada chutão que ele dava. Eu me virava. Pulava. Escondia. E ele esborrachava de rir.




Só paramos porque a bola começou a soltar pedaços. Colamos e coloquei o Henrique no banho.


Depois do banho eu dei almoço pra ele. Fiquei feliz porque ele comeu tudinho. E por incrível que pareça, ele quis jogar mais bola. Eu estipulei um tempo, afinal ele tinha acabado de encher a pança. Era 16h. Falei que jogaríamos às 17h. Ele ficou de olho no celular e me avisou quando deu a hora. Brincamos até uns minutos antes do Danilo chegar.





Quando o Danilo chegou ele estava brincando com os robôs. Aí ele cismou que queria que o Danilo arrumasse um boneco. Danilo sentou e ele ficou acelerando o Danilo. Falei para o Danilo falar que hora ia fazer isso. Assim o Henrique esperava. Funcionou esse método comigo, quando ele quis ir jogar bola. Eu deixei os dois lá, se entendendo e fui embora.



Obs.1: Depois que o Henrique acordou e me falou “eu te amo”, ele falou várias outras vezes. Eu respondia com um “eu também te amo”. Não entendi porque hoje ele estava tão empolgado. Acho que é porque brinquei muito com ele. Fiz com que ele desse muita risada.

Obs.2: Enquanto o Henrique dormia, eu peguei o celular dele e tirei algumas fotos. Dos brinquedos “do dia”. Dele dormindo. E não é que ele viu, enquanto eu estava dando almoço pra ele! Viu e perguntou: Quem tirou essa foto. Essa foto. E foi passando uma a uma. Eu levantei a minha mão enquanto ele falava. Quando ele terminou, olhou pra mim, e vendo minha mão levantada, deu risada. Henrique “aparentemente” não gosta que tire foto, ou filme ele, as coisas dele, ou o que ele está fazendo. Mas bem que gosta, quando vê.rsrs