segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Meu dia com o Henrique

Como o Zé ainda está viajando, fui para o Danilo ontem no final da tarde. Danilo fez uns pasteis que comi bebendo o restante de um chopp de vinho que o Victor tinha deixado no sábado, quando ele e o Bruno estiveram lá. Mais tarde umas crianças bateram na porta do apartamento. A gente até já sabia o que era: Gostosuras ou Travessuras. Deborah e Danilo foram pegar algo para eles, enquanto o porteirinho (Henrique) foi abrir a porta. A Deborah deu uma caixa de Hershey’s tipo Bis para ele dar para as crianças. Ele despejou no pote de um dos meninos.rsrs Aí falamos para eles dividirem. Tinha umas seis crianças, todas fantasiadas. Nem uma hora depois passou outra turminha. E lá foi Henrique dar balinhas para eles.rsrs

Fomos dormir não era nem 23h. Henrique dormiu comigo, na sala. Apesar de ele se mexer bastante, adoro quando ele - dormindo - passa o braço no meu pescoço. Adoro abrir os olhos de vez em quando e ver aquele rostinho tão lindo e angelical do meu lado. Acordamos hoje não era 8h30min. Danilo ainda não tinha saído. 

O tempo estava fechado e chuviscando. Henrique queria ir na quadra, mas vimos da janela que ela estava molhada. Falei que iríamos só quando ela estivesse seca.

Fomos levar o lixo na lixeira. Ele se vestiu de Capitão América. Colocou o escudo em uma das mãos. E disse que ia levar algo na outra. Pegou a caixa de pizza, mas derrubou ainda dentro de casa. Então foi só com escudo.

 

Tinha bastante lixo, por isso fizemos duas viagens. Henrique estava preocupado que a chuva poderia molhar o escudo, então o deixou no apê. Assim ficou com a mão desocupada e deu para carregar um lixo.rsrs



Como sempre, depois que a gente joga o lixo, ele quer ir no portãozinho que fica ao lado da lixeira para dar uma olhada na rua.



E hoje quis olhar de perto um caminhão que estava dentro do condomínio. E descobrir o que era um barulho que vinha atrás do caminhão. Que era do cortador de grama.


De volta no apê ele achou um Danone na geladeira. E comeu.

Depois comeu um chocolate. Esse eu nem vi ele pegar. Estava montando um robô de Lego.

Depois de comer o que queria, não quis comer o que devia. Comida🤨 Se comeu umas seis colher, foi muito. 

Como ele já tinha visto que a quadra tinha secado e tinha parado de chuviscar, me cantou para irmos para a quadra. Fomos. Ele levou uma bolinha daquelas de máquina que coloca moeda de 1 real. Gira o botão e a bolinha cai. 



Brincamos até perder a bolinha.rsrs Mas isso foi depois dela cair duas vezes na grama, fora da quadra. Henrique nem reclamou. Ele tem várias outras. Estava suado. E o sol estava ardido também. 










Subimos. Ele tomou banho e depois leitinho. 

Brincou mais um tanto. E comeu (o que ele quis), pastel, chocolate e gominha. E por fim... Dormiu.



Eu esperei o Danilo chegar e fui para o ponto de ônibus. E o Henrique? Dormindo 😴😇


Obs. Danilo diz que acha que o Henrique luta pra não dormir quando estou com ele, para eu não ir embora. Ou para ficar brincando. Acho que pode ser isso mesmo. Hoje, quando ele não estava mais aguentando o sono, falou:

_ Vovó senta aqui do meu lado (o lado que fica entre ele e a televisão). Mas não fica na frente da tevê que eu tô assistindo desenho. 

Eu sentei. Ele encostou a cabeça em mim, olhando o desenho. Quando vi, já estava dormindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!