quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

De Ouro Preto a Caxambu

Após o café da manhã o Zé fez o check-out e partimos. Próximo destino... Caxambu. Zé já tinha ligado para o Sr.Francisco e fez as reservas para ficarmos lá até dia 01.

Antes de ir para Caxambu, fomos visitar a cidade de Mariana. Zé também queria fazer um passeio em uma Mina. Em Mariana, mal descemos do carro. A cidade estava muito deserta. A igreja principal (segundo o Zé) estava em reforma. A igreja ao lado dela, na porta tinha vários guias, só esperando a gente chegar para oferecer os serviços. Tempos de crise.  





A mina não visitamos. Sabe por quê? Estavam cobrando 100 reais o ingresso. E idoso pagava 70 reais (segundo a recepcionista o ingresso normal é 140 reais). E para piorar (porque achamos caro) só podia pagar em dinheiro.

E assim começamos a viagem com destino à Caxambu. Paramos na “Empadas Real” para utilizar o banheiro. Pedimos para esquentarem as empadas que compramos antes de ir para Ouro Preto. Pois é! Fomos e voltamos com as empadas.rsrs

Quando passava um pouco das 15h paramos para almoçar. Um restaurante muito espaçoso, com uma linda vista. Uma refeição Self-service (por quilo) deliciosa.





Continuamos a viagem. A gente nem tem pressa quando estamos nas estradas de Minas. A paisagem é sempre muito linda. Muitas montanhas. Muito verde. Dá para ver o céu, ora azul sem nuvens. Ora azul com nuvens. Ora fechado. Tudo isso junto, reverberam uma sensação de paz muito grande. 



Chegamos em Caxambu com chuva. Que parou minutos depois. Passava das 17h. O Sr.Francisco, que trabalha na recepção do hotel nos deu a chave do quarto, o mesmo de sempre.rsrs 

Descarregamos a mala, saímos na sacada para ver se tudo estava como antes. Se o Cristo continuava lá em cima, no morro.rsrs


Depois fomos um pouco na praça. Para ver como estava a cidade, afinal dia seguinte seria véspera de ano. Mas até que não estava muito cheia não. Passeamos um pouco pelo calçadão e decidimos comer açaí, que foi o nosso jantar.


A noite não saímos. Não precisava. Só de estar nesta cidade a gente já sente que nada mais precisa ser visto ou feito. O que importa é viver cada minuto. Sem pressa. Sem regras. Só relaxar e curtir. E dormir.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!