sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Décimo segundo dia de férias - De João Pessoa à Maceió

Após mais um delicioso café da manhã, na companhia de ilustres, era hora de despedir do hotel e dessa cidade maravilhosa!






Mas, antes de pegarmos a estrada com destino a Maceió, decidimos ir conhecer o Farol do Cabo Branco.  O Farol simboliza o extremo oriental das Américas - o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente. É um farol de formato triangular, utilizado apenas como marco e não para fins náuticos.  Esse farol, considerado ponto turístico importantíssimo de João Pessoa, fica em uma das extremidades do bairro de Cabo Branco, em cima de uma falésia, de onde se tem uma bela vista para o mar.





Mas não é só o farol o que tem de mais atraente ali. Tem também uma área repleta de árvores, algumas esculturas, uns bancos temáticos, um cabritinho, algumas lojas de artesanato, lanchonete, parquinho para crianças. Um lugar ótimo para passar o dia com a família. 

















Dali pegamos a estrada, fazendo paradas para banheiro e para comer.

Chegamos em Maceió, no hotel ibis às 16h30min. Este hotel fica na avenida, em frente a orla da praia de Ponta Verde. Ele não tem estacionamento. Zé deixou na rua. Zé fez o check-in - quarto 710. Subimos, deixamos as malas no quarto e saímos. Tinha que ir na Feira de artesanato comprar uns jogos americanos para a Adriana e ver se comprava algo para alguém.






Andei e andei na feirinha, enquanto o Zé ficou na frente vendo e ouvindo o “Trio Alagoano”. Nosso jantar de despedida do Nordeste foi no Restaurante Parmegianno. Seguido de um sorvete.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!