domingo, 26 de julho de 2020

Campos do Jordão

Mais um final de semana com um passeio... Agora um pouco mais longe. Campos dos Jordão. Como podem ver Zé não desistiu. Tentou semana passada e agora deu.rsrs  Mentira! Dessa vez ele nem tinha essa intenção. A Eliane que falou, no início da semana que queria ir para Monte Verde, e levar a Shirlei, Marquinhos e Andressa. Como a gente ia ficar sem energia elétrica no sábado (o dia todo) porque iam fazer manutenção nas ruas, e já era certo que a gente ia bater perna, nos oferecemos para ir para onde eles fossem. Bom, ela não conseguiu hospedagem em Monte Verde. Depois ela pensou em ir para o hotel Vale do Sol, que fica em Serra Negra. Não conseguiu também. E os políticos acham que as pessoas estão isoladas em casa. Ninguém aguenta mais. E também os hotéis não podem usar a capacidade total, por isso logo eles lotam. Eliane desistiu. Zé não.rsrs 
E assim, na sexta a tarde ele fechou diária no Hotel Canadá Lodge de Campos do Jordão.
Iniciamos nossa viagem logo após o café da manhã. Mesmo assim paramos na estação de Pindamonhangaba para tomar café e comer a deliciosa coxinha de frango. Estava bastante frio e muito vento.


De lá o Zé quis pegar a estrada velha, passando por Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Chegamos em Campos passava das 14h. Como o check-in seria às 15h, Zé deu uma esticada até a Baden. E assustamos quando vimos o movimento nas ruas. Não fosse as máscaras dava para achar que estava tudo normal.
Como não conseguiu lugar para parar o carro (sem ser em estacionamento) fomos para o hotel. Chegando lá, fizemos o check-in e subimos para o quarto.
Nosso quarto ficava no terceiro andar. Tem elevador que vai até o segundo andar. Depois um lance de escadas. Usamos só a primeira vez. As outras subimos e descemos pelas escadas. Ficava mais perto do quarto. Ficamos no quarto de número 30.


Um quarto muito lindo e aconchegante. O piso do quarto é carpete e do banheiro piso “quente”. Isso mesmo! Quente! Diferente e muito gostoso. Ou seja, dá para andar descalço tranquilo. O chuveiro ma-ra-vi-lho-so.
O hotel é muito lindo. Um encanto. Temático. Por onde andei fiquei tirando fotos.










Depois de deixarmos a mala no quarto fomos à Baden. O hotel até lá dá uns 600 metros. Bem perto. Assustamos quando vimos o tanto de gente pelas ruas. Os restaurantes funcionando, mas no esquema pega e come em qualquer lugar.rsrs Na rua principal (Baden) o povo na rua, comendo e bebendo. A gente vê essa cena e pensa se não seria melhor deixar usar as mesas. Acho que a aglomeração seria menor. Bom, pelo menos as pessoas estavam no sol. Acho que ameniza um pouco.





O Zé não quis andar no meio e caminhamos nas ruas menos movimentadas. O comércio estava aberto até às 17h. Até pensamos em comprar chocolate, mas desistimos. Sei lá... Dá um pouco de agonia ver tanta gente. Enfim, não ficamos nem 15 minutos por ali e decidimos ir caminhar. Fizemos isso por quase uma hora e voltamos para o hotel.









Como a fome começou a bater, escolhemos refeição pelo ifood. Comprei Macarronada da nonna e Parmegiana de carne da Cantina Dom João II. O Tiago (recepcionista) do hotel arrumou uma mesa pra gente. O Zé tinha levado um vinho. A refeição estava deliciosa. O parmegiana com gostinho de feito no fogão a lenha.


Terminamos de jantar e fomos para o quarto para assistir filmes.
Hoje acordamos, e tivemos que ir caminhar um pouco até dar a hora que marcamos para tomar café – 10h30min. Caminhamos na rua da frente e pelo quintal do hotel.


Por causa da pandemia o café está funcionando desta maneira: No dia anterior temos que preencher um papel definindo o horário que iremos tomar o café e anotando o que queremos degustar.




Após o café fizemos a mala e nos despedimos do hotel e de Campos do Jordão. A volta foi tranquila. Chegamos em casa no final da tarde.
Foi em final de semana maravilhoso! Campos do Jordão continua sendo um sonho... Nem a pandemia quebrou a magia daquela cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!