sábado, 4 de julho de 2020

Michael - Anjo e Sedutor

A fim de assistirmos um filme, comecei a saga “procurar um filme no Netflix”. Escolhi este filme por ser antigo e ter no elenco o John Travolta e outros nomes conhecidos. O enredo, apesar de meio fantasioso, pareceu interessante. 


Data de lançamento: 25 de dezembro de 1996
Direção: Nora Ephron
Elenco: John Travolta, Andie MacDowell, William Hurt
Gênero: Comédia dramática, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Frank Quinlan (William Hurt) e Huey Driscoll (Robert Pastorelli) são repórteres que trabalham para um tablóide de Chicago. Ao lado de Dorothy Winters (Andie MacDowell), uma especialista em anjos, eles viajam até o Iowa para investigar o caso de uma velha senhora, que diz ter em sua casa um anjo de verdade chamado Michael (John Travolta). Ao chegarem, eles percebem que a história é verídica. Só que Michael não é exatamente o que eles esperavam, por ser beberrão, falar palavrões, fumar e ter um grande libido sexual. Após o trio insistir, Michael aceita viajar com eles até Chicago. É o início de uma jornada que mudará a vida de todos os envolvidos.

Abaixo o resumo (com spoilers - claro.rsrs) que peguei DAQUI!

Vartan Malt (Bob Hoskins) é o editor de um tablóide chamado National Mirror especializado em histórias improváveis ​​sobre celebridades e contos francamente inacreditáveis ​​sobre pessoas folclóricas e comuns. Quando Malt fica sabendo que uma mulher está supostamente abrigando um anjo em uma pequena cidade do Iowa, ele acha que isso pode ser até uma reportagem do National Mirror, então ele envia três pessoas para começar a história - Frank Quinlan (William Hurt), um repórter cuja carreira atingiu uma queda; Huey Driscoll (Robert Pastorelli), um fotógrafo à beira de perder o emprego (mesmo ele sendo o dono do mascote do tablóide chamado de Sparky o cão maravilha); e Dorothy Winters (Andie MacDowell), uma auto-intitulada "especialista em anjos" (na verdade, uma treinadora de cães contratada por Malt para eventualmente substituir Driscoll).
Eles chegam na pensão de Pansy Milbank (Jean Stapleton), que os informa que ela de fato tem um anjo como inquilino e apresenta-los para Michael (John Travolta). Michael tem asas como um anjo, mas a semelhança termina aí. Michael adora cigarros, açúcar, tem uma gargalhada incontrolável, tende a usar um grande número de frases não-angelicais, não se importa muito para a higiene pessoal, e cheira a biscoitos. Michael informa a seus visitantes que um anjo é permitido levar um certo número de "férias" na Terra e que ele está no meio de uma agora. Dito isto, esta é a última temporada que ele é permitido, e ele decidiu fazer mais do mesmo.
Depois de Pansy morrer inesperadamente, Frank e Huey tropeçam em cima de uma grande história e tem a ideia de Michael querer se divertir um pouco, por que não levá-lo para Chicago, onde ele pode realmente chutar os calcanhares? Michael revela que este era o seu plano desde o início. O resto do filme lida com as experiências que Frank, Huey, Dorothy, Sparky, e Michael têm durante a condução para Chicago (Michael se recusa a voar). Durante a viagem revela-se lentamente que a missão de Michael na Terra é fazer com que Frank e Dorothy fiquem juntos apesar de ambos terem tido más experiências com o amor.
Após Sparky ser atropelado por um caminhão fatalmente, Michael o traz de volta à vida. No processo, ele usa a sua cota de milagres e começa a enfraquecer. 
O grupo chega a Chicago apenas a tempo para Michael para ver a Willis Tower (que ele sempre quis ver) antes de desaparecer. Depois de Frank e Dorothy seguirem caminhos separados, Michael retorna mais uma vez (desta vez com Pansy junto) e com êxito recebe Frank e Dorothy de volta para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!