terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Na Sitiolândia com Henrique


E chegou o dia do tão esperado passeio. Terceira vez que marcam. Se antes eu achava que talvez não ter acontecido era pelo nosso bem, o que pensar hoje que está chovendo sem parar? Melhor não pensar muito. Entreguei nas mãos de Deus.

Acho que eu estava mais ansiosa que o Henrique. Porque para ele, se fosse estava bom. Se não fosse, também.

Eu cheguei na escolinha antes do Henrique. Os ônibus já estavam chegando também. Estava chuviscando. Quando o Danilo chegou, peguei o Henrique e entramos na escolinha.



As crianças que iam ao passeio estavam agitadas. Corriam de um lado para outro. Alguns pais ficaram esperando o ônibus sair para depois irem embora. Da sala do Henrique foram duas avós (eu uma delas) e três mães.

Ficamos aguardando chamarem para irmos para os ônibus, o que só aconteceu às 8h. Enquanto isso as crianças ficaram brincando. Henrique ficou com o Ryan.


Coisa mais linda eles em fila indo para o ônibus. Primeiro entraram as crianças e por último os acompanhantes. Quando entrei o Henrique estava sentado com o Lorenzo. Como ele não quis trocar eu sentei mais pra trás. E a mãe do Lorenzo sentou do meu lado.




A Sitiolândia fica em Caieiras, na Serra da Cantareira. A viagem durou mais de duas horas. Mas foi bem foi tranquila. Demorou bastante por causa da chuva. E por ser serra os trechos são mais vagarosos também.


Quando chegamos, o ônibus parou na entrada da Sitiolândia. Entraram no ônibus, um moço e uma moça: O Guilherme e a Índia que se apresentaram como os monitores das crianças. Deram algumas orientações e a partir dali, elas ficaram sob os cuidados deles.

Primeira coisa que fizeram foi colocar um colete vinho nas crianças e levou-as para um barracão onde tomaram café.






Eu, as professoras e as mães ficamos olhando. Até que nos falaram onde devíamos ir para tomar café. Deixamos as crianças e fomos tomar café que foi servido em uma estrutura bem grande. Fechada e muito bonita. O lado que dá para as matas é aberto. Então dá para tomar café olhando o verde.








Terminei de tomar café e saí procurando a turminha do Henrique. Não encontrei. Logo chegaram as outras mães. Então uma delas perguntou para um senhor que pelo jeito organizava as turmas. Porque tinha muitas escolas. Ele falou que a turminha estava na parte de cima. Que somente na parte da tarde – após o almoço – eles ficariam na parte de baixo.





E lá fomos nós procurar as crianças na parte de cima. Para chegar nela a gente volta para a portaria e sobe uma pequena ladeira. Eu subi apreciando o que tinha por ali. As esculturas. Os animais. Até que encontramos as crianças em uma quadra. Eles estavam assistindo um teatrinho.








Terminado o teatro eles foram ver uma apresentação de uma índia. Ela mostrou alguns instrumentos indígenas e contou como os índios vivem, etc.





Dessa apresentação as crianças foram levadas para outra cobertura onde um caipira falou sobre cultivar legumes e verduras. Acho que se não tivesse chovendo muito provavelmente ele ia levar as crianças para ver uma horta.

Mas a chuva não cessava, tanto que descemos e nem paramos para ver os animas.







Já era 12h30 e os monitores levaram as crianças para almoçar. Foi no mesmo barracão que tomaram o café da manhã. Eu, as professoras e as mães descemos para almoçar.






Após o almoço, fui procurar a turminha da sala do Henrique. Encontrei-os em um parquinho. O Guilherme tentou leva-los para outra atração, mas começou chover muito forte, então teve que voltar com as crianças no parquinho e aguardar. Algumas crianças já estavam impacientes. Eu imagino que tem aquelas que costumam dormir após almoçar e ficam irritadas quando não conseguem. Era um querendo correr. Outro que chorava. Outros que não ouviam as instruções do Guilherme. Estavam muito dispersos. Eu ficava tentando ajudar.










Quando a chuva cessou um pouco descemos para o parque maior. Onde tem carrossel, barco viking e um giratório que no caso era impróprio para a idade deles.










Após eles brincarem nos dois brinquedos, foram levados para tomar café da tarde. Dessa vez foi em um barracão que fica ao lado do lugar onde tomei café e almocei. Aliás, fui tomar café também.



Danilo chegou a perguntar se eu não podia ficar com o Henrique. Eu nem acho legal. Ele estava com a turminha da sala dele. É bom esses passeios que eles se entrosam mais. Mas eu fiquei o máximo que pude. Até mesmo para tirar fotos. Os pais que não foram, ou que não pediram na escola para contratar fotógrafo, não vão ter recordação desse dia.

Após o café a professora pegou as crianças e levou-as até o ônibus. Como sempre eu estava logo atrás.rsrs As outras mães chegaram depois.


Para voltar eu falei para o Henrique sentar comigo, porque achei que talvez ele iria dormir. A maioria das crianças dormiram. Henrique não.rsrs

Pegamos muita chuva, assim como foi na ida. Chegamos no CAIC era 18h16. A chuva cessou um pouco. Eu e Henrique descemos rapidinho.






Chegamos no apartamento eu ainda coloquei ele no banho.

Danilo chegou, contei um pouco do nosso dia - se bem que o dia inteiro fiquei enviando fotos - e deixei os detalhes para o Henrique contar.rsrs

Apesar da chuva que caiu o dia inteiro, em nada atrapalhou o passeio. Podia ter sido melhor? Podia. Mas eu acho que, tanto eu como o Henrique aproveitamos e curtimos muito. Eu fiquei muito feliz de ter podido fazer esse primeiro passeio dele, pela escolinha, com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!