terça-feira, 2 de março de 2021

Doce Novembro

Assisti a este filme na noite de sexta-feira, pelo Globoplay. Já assisti uma vez. Tanto que lembrava bem da história. Que é muito linda. E muito triste! Mas vale a pena pelo romance e pelo Keanu Reeves.rsrs


Título original: Sweet November

Data de lançamento: 06 de julho de 2001 / 1h 59min

Direção: Pat O'Connor

Elenco: Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs

Gênero: Romance, Drama

Nacionalidade: EUA

Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29065/


A sinopse diz que Nelson Moss esqueceu o que é ser amado por alguém. Mas não é bem assim. Pelo menos, o que eu entendi do filme, ele que pouco se importa com a namorada Angélica (Lauren Graham), que inclusive fiquei feliz de rever. Ela é a Lorelai da série “Gilmore Girls”. Ele é um executivo metido, insensível e até mesmo injusto. O último defeito ele revelou no dia em que conheceu Sara. Eles estavam fazendo uma prova de “renovação de habilitação”. Sara estava sentada na fileira do lado da dele, um pouco à frente. Em dúvida com uma questão, ele pergunta para Sara a resposta. O avaliador percebe a conversa, pega a prova de Sara e rasga. Ela espera que Nelson faça alguma coisa, mas ele se finge de morto.

Isso faz com que Sara invista nele, na intenção de fazê-lo melhorar como pessoa. E começa a perseguir Nelson, mas só consegue que ele vá para a casa dela, após ele perder o emprego e a namorada.

Aos poucos Sara vai mostrando a Nelson que a vida não é só trabalho. Televisão. Computador. Ele fica arredio no início, mas aos poucos vai caindo nas graças de Sara e da vida simples que ela leva.

O filme tem a presença de alguns personagens muito importantes na vida de Sara. O amigo Chaz (Jason Isaacs) e o garoto Abner (Liam Aiken).

No início Nelson ficou desconfiado da relação de Sara com Chaz, uma vez que ele entrava e saía do apartamento dela a hora que queria, além de fazer comentários que somente uma pessoa muito íntima faz.

Desconfiança que acaba em uma noite que Sara e Nelson são convidados para jantar no apartamento de Chaz. Ao abrir a porta, Chaz está vestido de mulher. E ele tem uma companhia.

Abner é um menino muito carente de pai. Vive com a mãe. Ele se afeiçoa a Nelson e pede para ele ir à escola do no dia dos “Pais e Filhos”.

Como já contei quase tudo, só falta à parte trágica. Então, quem chegou aqui e não quer saber, recomendo parar.rsrs



Uma noite Sara passa muito mal e não quer que Nelson fique por perto. Ele fica desesperado e arrebenta a fechadura de um pequeno armário e vê ali dentro vários frascos de remédios.

No hospital, Chaz conta a Nelson que Sara está com uma doença terminal.

Nelson tenta ficar com Sara, mas ela o impede. Ela quer que ele se lembre dela feliz, correndo, saudável. Parece que ele vai atender este último pedido dela. Pelo menos é o que dá a entender. Porque infelizmente o filme é mais um daqueles que deixa para a gente imaginar o que aconteceu dali em diante.

Eu imagino que ele foi para o apartamento dele e dias depois Chaz o procurou para dizer que Sara já tinha partido. Termina com Nelson no túmulo e... THE END!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!