segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Águas de São Pedro

Com certeza, este foi o final de semana mais frio deste ano. Temperatura chegou a 8 graus. Na sexta-feira, durante o dia todo caiu uma chuvinha, o tempo ficou fechado e fez muito frio. No sábado não teve chuva. Só frio. Só saímos de casa para ir almoçar no Restaurante Espaço Nobre. Fomos comer aquele delicioso parmegiana e tomar uma caipirinha (de saquê). Já no período da tarde e noite eu engatei em uma maratona de filmes.
Ontem, com o frio que estava eu não acordei cedo. Deus me livre.rsrss Quando saí da cama, o Zé me esperava com um café e pão com queijo e dizendo que queria sair... Pegar a estrada. Sugeriu irmos até Águas de São Pedro. Eu topei. Se não fosse isso, ia ser mais uma maratona de filmes. Então, após tomar café saímos... Nisso já passava das onze horas.
Chegando em Águas, o Zé foi direto para o Horto. Disse que lá termina o "Caminho do Sol" que é o caminho de Santigo brasileiro. Disse que tem um sino logo na entrada. Mas, quando o encontramos, estava fechado. Zé não gostou nada disso.rsrs
De lá fomos para o centro turístico. Ficamos caminhando. Estava um céu azul bonito. Sem nuvens. Um solzinho bom. Não estava muito frio. Até que tinha bastante gente, apesar dos hotéis estarem fechados.
Vimos que o trenzinho estava para sair, e quando o condutor falou que ele passava dentro do bosque pulamos para dentro.rsrs O ingresso é 10 reais por pessoa. Acho que dá pouco mais de meia hora de passeio. Passamos por uns lugares bem legais. Parece que é muito tranquilo morar lá. Segundo o condutor, a criminalidade é zero. Disse também que lá não tem cemitério, então quem morre é enterrado em São Pedro ou em sua terra natal.


Muito gostoso o passeio, e o trajeto mais legal, com certeza é dentro do bosque. Muito verde!
Acabando o passeio, fomos almoçar. Almoçamos em um restaurante que fica em frente ao “Águas Shopping”. Uma refeição deliciosa, além de barata. Estava R$ 25,00 o prato. Eu comi arroz, feijão, parmegiana de frango, batata frita e farofa. 
Após o almoço caminhamos mais um pouco. Dessa vez para fazer um pouco de digestão. Ah, na caminhada antes de almoçar eu vi uma casa de doces – Zuleika’s – e falei para o Zé que queria ver se eles tinham bolo com recheio de doce de leite com ameixa. Então, mesmo de barriga cheia, fomos lá. E tinha. Compramos para comer em casa.

No retorno para casa ainda fomos dar uma olhada no Thermas Water Park. Ver se já está em funcionamento. O guarda que fica na guarita falou que o parque deve abrir no final de outubro. Mas ele deixou a gente entrar de carro para dar uma olhada. Zé deu uma volta de carro. Não lembrava como é grande.


De lá voltamos para casa, fazendo uma parada em um Graal (em Limeira) para tomar um cafezinho.
Chegamos em casa estava anoitecendo. Valeu o passeio. Deu para dar uma renovada no espírito. 

2 comentários:

  1. Un paseo muy interesante, en España tenemos 40 grados de la temperatura. Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas tardes,
      Usted es de España. Un día quiero conocer España.
      Gracias por visitar mi blog.
      Abrazos

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!