terça-feira, 9 de outubro de 2018

Annie, o Musical

O Zé chamou Uber para irmos ao teatro. Chegando fomos primeiro à bilheteria para ver se teria que trocar os ingressos. Mas antes paramos para tirar algumas fotos nas árvores iluminadas com uma luz rosa. Achei lindo! E não é?


Essa é a segunda vez que fomos no teatro Santander. A primeira foi para assistir o musical “Cantando na Chuva”. Aquele dia choveu muito, então não me lembrava do tanto que tínhamos andado para chegar a entrada do saguão. Para chegar até ele a gente passa por um corredor e à direita tem o restaurante Serafina. Continuando tem a entrada para a Jonhson & Johnson. E no fim, o teatro.
Como ainda era 20h e o espetáculo começaria às 21h, fomos dar uma voltinha no shopping JK. Paramos na Kopenhangen para tomar um café.
Voltamos ao teatro e entramos. Não sem antes tirar algumas fotos.rsrs



O Zé comprou os assentos G19 e G21. Lugares ótimos. Perto da porta e com uma excelente visão do palco. O teatro lotado. Tinha muitas crianças. Tinha até uma menina vestida com o figurino da Annie.

Eu estava feliz. Ia ver dois atores que sou muito fã. Miguel Falabella e Ingrid Guimarães. Há muitos anos assisti ao filme, então conhecia o enredo. Tá certo que não lembrava muito.rsrs
O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato dirigido pela hilária e desleixada Sra. Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela acredita estarem vivos, ela encontra o cachorro Sandy. Um policial a leva de volta ao orfanato e Annie acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário e solitário Oliver Warbucks, no papel de Miguel Falabella. Os dois e a secretária de Oliver curtem momentos especiais. Encantado por Annie, Oliver decide adotá-la. Annie fica feliz, e ao mesmo tempo triste, pois seu sonho é encontrar seus verdadeiros pais. Mesmo triste com a possibilidade de encontrar os pais de Annie, e com isso ela ir embora, Oliver decide usar de todos os meios (sua influência e dinheiro) para encontrá-los.
Muita coisa acontece nesse espetáculo que tem quase três horas de duração. Com um intervalo de 15 minutos.
E a gente não vê a hora passar, pois somos agraciados com muita música, dança e cenas engraçadas. Isso porque, além de Annie, no orfanato vivem mais seis meninas. A menor delas – Molly é muito sapeca. Eu fiquei de queixo caído de ver a atuação dela. Como pode! Tão pequena, decorar falas e gestos. As outras meninas também, encantadoras. Uma delas – Kate parece demais com a Dudinha. O Zé assistia falando a semelhança dela com a Dudinha. Elas cantaram, dançaram e atuaram brilhantemente.
A Ingrid também, apesar de ser muito malvada com as meninas, fez-nos rir muito. Eu fiquei emocionada em muitas cenas. Não tem como não ficar. A gente sabe que existem muitas crianças em orfanatos. E vai saber quantas delas talvez sejam maltratadas.
Brilhante atuação também dos outros atores. Da linda secretária de Oliver. Do esperto irmão da Sra.Hannigan.
E os cenários! Ver a habilidade – e tecnologia – para movê-los, mudando a cada cena, simplesmente fantástico.
Tudo, tudo muito lindo. Superou minhas expectativas. Resumindo... Annie é um espetáculo grandioso! Maravilhoso! Apaixonante!


Mais sobre o elenco infantil abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!