segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Fim de semana na casa da minha mãe

Como o Zé chega hoje de viagem, resolvi ir passar o final de semana com minha mãe.
Fui na sexta-feira, após a academia. Quando cheguei a casa dela, além da minha mãe, o Álvaro e a Silvana, a Mayara - filha da Silvana estava lá. Ela tinha ido para a Silvana colorir o cabelo dela. Tinham acabado de fazer isso. Gostei de vê-la. Fazia tempo que isso não acontecia. Jantamos e ficamos conversando até o namorado vir buscá-la. Isso já passava das 23h. Depois fomos dormir.

No sábado acordamos 9h. Tomamos café. Estranhei que minha mãe estava de boa. Porque ela faz caminhada cedo. Acho que ela não quis incomodar chamando alguém para ir junto. Isso porque por enquanto ela não pode mais caminhar sozinha. Geralmente a Silvana tem ido com ela. Como acordamos tarde ela achou que não dava mais. Só que a Vana viu que o sol não estava forte. Então decidimos ir caminhar. Minha mãe ficou feliz e animada, e foi mais que depressa se trocar e colocar o chapeuzinho. 
Nossa caminhada foi mais para apreciar as plantações, as flores e tirar fotos. 



A Silvana disse que quase sempre é assim. Metade do tempo é apreciando e tirando fotos. A outra é minha mãe encontrando as amigas dela e parando um pouquinho para conversar. E sábado não foi diferente.rsrs Exceto pelo fato de minha mãe se embrenhar pelo meio do mato para ver se tinha broto de bambu. 
E não sossegou enquanto eu não fui lá e arranquei dois brotos. 

Como o broto de bambu pinica, minha mãe falou para enrolarmos eles em folha de taioba. E assim fizemos. Voltamos para casa rindo, dizendo que a gente tinha ido buscar mistura para nós e comida para as tartarugas.
A Shirlei foi almoçar com a gente também. Mais tarde chegou a Eliane com o Felipe. E um pouco depois chegou a Adriana.
Foi uma tarde muito gostosa. Teve até pastel de queijo e café.
Como minha mãe não sossega, enquanto a gente estava conversando ela desceu para limpar e cortar o bambu. Ela é danada! Então nós descemos. Eu fiquei fotografando o quintal dela. 








Eu tinha pensado em voltar no sábado, mas estava tão gostoso que a hora passou e eu acabei ficando. 
Dormi mais uma noite e vim embora só no Domingo (ontem) após o café. Meu receio era ficar mais e começar a chegar meus irmãos, cunhadas... Aí ficaria difícil ir embora - de novo!
Muito bom poder aproveitar esses momentos com minha mãe, minhas irmãs... Com os familiares. Momentos inesquecíveis que ficarão sempre na lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!