domingo, 17 de agosto de 2025

Festival Mostra do Japão em Campinas

Dias atrás os meninos postaram no grupo do whatsapp sobre esse evento. Eu marquei na agenda. E com o passar dos dias nós combinamos que daria para todos irem hoje. 

Então, como todo domingo, fui à missa, depois fui para casa, ajeitar algumas coisas, e depois fomos para a Praça Arautos da Paz, local do evento.

Nisso o Bruno e o Victor já tinham avisado que estavam lá. Eu e Zé chegamos, e fomos encontrar os meninos.

Apesar do espaço ser muito maior que a "Mostra do Japão" de Jaguariúna, estava lotado de gente. Perto do palco não tinha como ficar. Não tinha mesas e cadeiras.


E até para ficar em pé estava ruim. Porque a gente ficava esbarrando nas pessoas. E porque o sol estava muito forte. Achei um cantinho na sombra pra gente sentar. 

Zé foi comprar comida. Pegou Yakisoba pra mim. E pra ele, comida japonesa. Comemos ali mesmo. Logo chegaram: Letícia, Carol, Danilo e Henrique. Um pouco depois a Eliane. Cada hora saía um para comprar algo para comer ou beber. Não dava para sair todos juntos, porque corria o risco de perder o lugar à sombra. rsrs


Quando eu ouvi anunciar que seria a apresentação dos tambores, eu peguei o Henrique e fomos perto do palco. Consegui uma cadeira pra gente sentar. Eu curti mais que o Henrique. Ele queria ir brincar. 

Quando acabou a apresentação eu fui com ele até os brinquedos. Tinha cama elástica, e vários tipos de infláveis. Paguei R$ 35,00 para ele brincar por uma hora. Ele ficou no que escorrega. Brincou uns minutos.


Depois quis sair e ir ao banheiro. Levei ele ao banheiro e vi que ele fez muito mole. Ele saiu do banheiro e não quis mais brincar. Estava um pouco cabisbaixo. Fui até os meninos e falei para o Danilo que ele tinha feito muito mole. Tipo diarreia. Então todos nós resolvemos ir embora. Danilo pegou Henrique no colo. E quando estava andando, Henrique vomitou.🤮Coitadinho, por isso estava daquele jeito. 😕Estava passando mal. 🤢 

Eles foram para um lado. Bruno e Victor foram com eles. Eu, Zé e Eliane seguimos para o outro lado. Deixamos a Eliane no apartamento dela e seguimos para a casa da minha mãe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!