segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Brotas - Parte 1: Chegando

A Fran queria muito fazer uma viagem com a gente. Mesmo antes de ela conhecer o Gilson. Depois que conheceu ele, achei que tinha desistido. Que nada! No dia que foram levar o convite de casamento ela falou que depois do casório a gente ia acertar uma viagem. Também achei que ela ia desistir. Que nada! Estamos falando da Francielen.rsrs

Zé voltou de viagem e eles começaram a conversar. Decidiram pelo final de semana de 27 à 29/09. Definido o dia, faltava ver para onde iríamos. Zé sugeriu o “Hotel Fazenda Vale do Sol” que fica em Serra Negra. Parece que ela achou caro e poucas opções de atividades.

Então escolheram a “Pousada Estalagem de Brotas” que fica na cidade de Brotas. Ficando hospedados nessa pousada a gente tinha direito a usar o “Recanto Alvorada Eco Resort” que na cidade de Torrinha, uns 15 quilômetros da pousada.  

Pelo que viram, ficava metade do preço, se ficássemos hospedados direto no Resort.

Chegou o dia... Para mim, e o Zé, porque a Fran e o Gilson já estavam lá. Eles foram na quinta-feira, e voltaram hoje.

Zé me pegou após o trabalho. Fomos direto. A intenção era jantar por lá. Chegamos na cidade e fomos direto para a pousada. Zé fez o check-in. Guardamos a bagagem e descemos para encontrar a Fran e o Gilson para irmos jantar.

Falamos para eles que estranhamos o deserto que é a cidade, à noite. Tem movimento e luzes somente em duas ruas, que é onde ficam os bares e restaurantes. No mais... A cidade dorme. E não era nem 21h.

Fomos ao “Brotas Bar”, dica do recepcionista da pousada. Fazendo a refeição no bar a gente ganhava um chope ou uma garrafa de água.

A princípio colocaram a gente em uma mesa, ao lado de uma turma barulhenta. Ficamos nela uns minutos. Tentamos conversar. Difícil conseguir ouvir um ao outro. Então a Fran pediu para arrumarem outra mesa pra gente.

Fomos perto da entrada do restaurante. Bem mais tranquilo. Pedimos as refeições e as bebidas. Zé pediu vinho. Podia beber porque a gente foi no carro do Gilson.

A Fran e o Gilson não bebem. Gilson fez uma oração de agradecimento antes de começarmos a comer.

Após o jantar, tiramos umas fotos e voltamos para a pousada. Sobre ela falarei na próxima postagem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!