domingo, 26 de maio de 2024

Danuza: é tudo tão simples

Tem gente que complica, mas Danuza prefere simplificar no escrever e na vida. Para ela, bom mesmo é sentar no sofá com um amigo e falar de tudo: das histórias que viveu, misturando reflexões profundas e corajosas com banalidades, na sua maneira pessoal e peculiar de ver as coisas, de ver o mundo.

Vinte anos depois do seu best-seller Na sala com Danuza, tudo mudou, e ela também. Muitas regras de etiqueta passaram, outras nasceram com as novas tecnologias, o país viu a classe C passar para a B, a B para a A, e o surgimento de uma nova classe A, que aprendeu a olhar para certos símbolos de ostentação como sinônimos de mau gosto. Mas Danuza continua achando que a boa educação nunca sai de moda, e que não é preciso ser rico para ser educado.

Se nesses 20 anos a vida se complicou para alguns -, para Danuza ficou mais simples. Chegou a hora de simplificar, e entre as coisas que ela não faz mais (e quando faz, confessa que se arrepende) está usar saltos altíssimos.

Ela avisa, já no primeiro capítulo: é hora de se livrar da prataria inútil, da fascinação pelas grifes, das joias impossíveis de serem usadas, dos apartamentos gigantescos, e até do carro.

Mulheres, homens e gays vão encontrar neste livro regras que facilitam, que podem tornar a vida mais confortável, mais alegre, mais leve, e, portanto, mais feliz, são listas de perguntas que não devem ser feitas, do que se deve levar numa viagem, como receber em casa sem enlouquecer, e outros temas que fazem este livro ser imprescindível no mundo atual. Mas Danuza não gosta de ditar regras, apenas diz que é possível (e melhor) viver bem sem se torturar, como ela faz.



Comprei esse livro no dia 11 de fevereiro no “Bazar Nosso Lar”.  Comprei porque gostei da capa, do assunto e porque gosto da Danuza. Bons motivos, não é?

E vou falar... Que leitura gostosa! O livro é dividido por temas. São 192 páginas com algumas gravuras e muitas dicas, palpites, conselhos e experiência de vida. 

Tá certo que sendo a Danuza, e tendo o estilo de vida dela, nem tudo dá para trazer para a minha realidade. Mas, gostei de tudo que li. 

E nem vou guardar o livro na estante, porque vou ficar fazendo lição de casa nesses assuntos que muito me interessaram: Dever e Direito da Mãe, da Avó e da Sogra. Ri muito!

1a Festa Junina de 2024

O Zé publicou no grupo da "Família" no WhatsApp, na sexta-feira que ia ter Festa Junina, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora – do Liceu.


Quando eu vi fiquei muito animada. Eu adoro a festa junina de lá. O espaço é bem amplo. Seguro. A decoração é muito bonita. E a gente sente uma vibração muito positiva ali. 

Conversei com a Eliane e programamos para ir no sábado. Combinamos de encontrar lá dentro. 

Eu fiquei um pouco enrolada porque recebi a visita da Fran, como falei na postagem anterior. Chegamos na festa e a Eliane e Gabriel já tinham escolhido uma mesa. Não tinha mais na área coberta, então ficamos no relento mesmo. Estava bem frio, mas eu e Zé (os velhos) estávamos preparados. Gorrinho na cabeça.rsrs


Zé pegou dois cachorros quentes e quatro quentão. Gastou R$ 70,00. Confesso que achei o preço um pouco salgado. Ainda mais por ser de igreja. Que normalmente quem trabalha é voluntário e muitas vezes os ingredientes são doações. 

Mudando de assunto, a festa estava boa. Muita música. Na caixa e ao vivo. Bingo. Muitas barracas de tudo quanto é comida e bebida. E o mais legal... Quando terminou a missa teve a coroação de Nossa Senhora, finalizado com fogos de artifício que soltaram da torre da igreja.

Não ficamos muito. Estava frio. Nem o quentão esquentou a gente.rsrs Importante que marcamos presença e curtimos a nossa “primeira” Festa Junina do ano. E este ano com a companhia sempre agradável da Eliane e Gabriel. 




sábado, 25 de maio de 2024

Convite Casamento Franciellen e Gilson

Hoje recebemos em casa o casal, Franciellen e Gilson. Para quem ainda não conhece a Fran, ela foi minha professora de Pilates e Fisioterapeuta. Foi porque não faço mais Pilates e não preciso de Fisioterapia. Mas foi através do Pilates que nos tornamos amigas. Isso tem alguns anos.

Nesse tempo eu conheci um namorado dela. E fiquei sabendo de alguns envolvimentos. Bem pouco, porque apesar de ela ser uma graça, é também muito virtuosa. Temente a Deus! Sendo assim, fica um pouco difícil aparecer “bons” partidos. Mas para Deus nada é impossível e, na igreja, ela conheceu o Gilson. Isso foi em junho do ano passado.

Mês passado ela falou que eles tinham marcado o casamento e pediu para eu marcar na agenda o dia “15 de junho”. Ela já tinha mandado o convite pelo WhatsApp e hoje nos entregou oficialmente e fisicamente. Mas, segundo o Gilson, fomos os primeiros a saber do casamento. Que privilégio.

Nós convidamos eles para almoçar. Zé pegou lasanha e maionese na Macarronada Italiana. Comprou pudim de sobremesa.

Após o almoço, eu fiz um café e eu e a Fran ligamos o computador e ela o notebook para fazermos o Imposto de Renda dela.

Terminamos já era início da noite. Eu só não os convidei para ficar para jantar, pois tinha combinado com a Eliane de nos encontrarmos na Festa Junina do Liceu.

Mas deu para conversar e dar bastante risada, com a Fran conversando em inglês com o Zé. E eu e o Gilson traduzindo – ou tentando.

Amei a visita deles... Agora é aguardar o casamento.

Com quem Será?

Procurando um filme para assistir, vimos esse no catálogo do Prime Vídeo. Vi a sinopse e que os atores principais eram o Keanu Reeves e a Winona Ryder. Tanto eu, como o Zé gostamos muito deles. Duas feras! Filme deve ser bom. Pensamos...



Título original:  Destination Wedding

Data de lançamento: 01 de dezembro de 2022 | 1h 26min | ComédiaRomance

DireçãoVictor Levin

RoteiroVictor Levin

ElencoKeanu ReevesWinona RyderDj Dallenbach

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: Frank (Keanu Reeves) e Lindsay (Winona Ryder) são duas pessoas que sofreram muito emocionalmente no passado. Eles se conhecem durante um casamento e contra todas as probabilidades, são atraídos um para o outro, mesmo tentando com todas as forças não se apaixonarem novamente.



Tirando a fotografia e o Keanu Reeves, que são lindíssimos, o filme é bom. O enredo é meio chato. Frank e Lindsay se conhecem no aeroporto, e depois descobrem que estão indo ao mesmo casamento. O noivo é irmão dele, e ex dela. Durante o casamento os dois se unem e acontece muita conversa, desabafos e lamentações. Confesso que cheguei a sentir sono, de tanto que foi parado.

Mas o que mais me deixou perplexa durante todo o filme, foi ver o quanto a Winona envelheceu. Ela até que está está bem, para a idade real que tem, mas é que eu a vejo como uma menininha. Pelos filmes que assisti com ela. E para piorar, o figurino dela nesse filme, a envelheceu mais ainda.

Filme para um final de noite, de sábado. Tá ruim, mas tá bom.rsrs

domingo, 19 de maio de 2024

Vicky Cristina Barcelona

Eu comprei este DVD quando fui ao Bazar da Sobrapar, no dia 17 de março. Naquele dia tinha um senhor trabalhando de voluntário. Ele pegou o DVD para me mostrar. Perguntou se eu tinha assistido e como disse que não, ele disse que devia, pois era muito bom. De cara eu não dei bola. O homem voltou. Falou de novo do DVD. E fez isso mais umas duas vezes. Então eu peguei o DVD e olhei mais atentamente. Vi o elenco e gostei. E para a alegria do homem, falei que iria comprar - e assistir! 

Assistimos depois que chegamos do aniversário do Gustavo. Zé e eu. Devo dizer que ele torceu um pouco o nariz quando viu que o filme é dirigido pelo Woody Allen, mas assistiu até o fim.rsrs


Data de lançamento: 14 de novembro de 2008  | 1h 37min

Direção: Woody Allen | Roteiro Woody Allen

Elenco: Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Javier Bardem

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Sinopse: Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-126148/




Como eu falei que comprei o DVD pelo elenco, de todos eu só não conheço a Vicky (Rebecca Hall). Neste filme, em várias imagens achei Juan Antonio (Javier Bardem) bem parecido com o Wolverine (Hugh Jackman). Muito lindo!

O enredo se baseia em três mulheres que se envolvem com o mesmo homem. Cristina que não sabia o que queria da vida e do amor, depois da experiência com Juan Antonio e Maria Elena, acabou por continuar não sabendo. Vicky que sabia o que queria, se deixa envolver e por fim ficou confusa. E Maria Elena é muito louca. No fim, eu achei que são - ou se tornaram -  quatro pessoas infelizes, no que diz respeito ao amor e relacionamento. 

Assistimos e não que o Zé seja muito conservador, mas acabou ficando incomodado com algumas cenas, ou insinuações. Ao final do filme ele disse: "Não podia esperar outra coisa, tendo por trás o Woody Allen". Eu gostei do filme, porque não é de todo ruim. Mas também não agrega nada. Vale a pena pelo elenco e pela fotografia. Confesso que não é um DVD que quero ter na minha coleção. Vi uma vez, já basta!

quinta-feira, 16 de maio de 2024

A música de Motel

Hoje eu pedi para o Zé ir me buscar, depois do trabalho. Ultimamente tenho voltado caminhando, mas hoje estava cansada. Antes de ir para casa fomos comprar umas esfihas, que comemos acompanhada de vinho; e ao som de uma coletânea que comprei no sábado, no bazar.

Quando estava ouvindo o volume 1, eis que começou a tocar a música "Je T'aime Moi Non Plus" interpretado por Serge Gainsbourg & Jane Bikini.


Há tempos não escuto essa música. Porque ela não é uma música que toca nas rádios. E sabe por quê? É conhecida como música de motel. Se não me engano porque ela era trilha do comercial de um motel. Isso lá na década de 80. E porque a música tem uns gemidos e uns murmúrios que não dá para ficar ouvindo como qualquer outra música.

Sei que ao ouvir, comecei a rir. Até porque me lembrei que eu dançava nessa música. Corpinho junto. Rostinho colado. Vê se pode! Que vergonha!!

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Uma Ideia de Você

O Bruno postou a foto abaixo, no grupo do WhatsApp, no dia 05 de março. De cara eu já gostei do elenco. Adoro a Anne Hathaway. E o sorriso do Nicholas Galitzine – que não conheço – fez me lembrar do Sam Claffin (amo 💓). O título também me apeteceu, então coloquei na minha agenda, para assistir assim que possível. E desde que estreou, estou para assistir, mas não consegui arrumar um tempinho.

Ontem ouvi a Silvana comentando que assistiu. Cheguei em casa, após passar a tarde na casa da minha mãe, comemorando o “Dia das Mães” e, apesar de estar cansada, o sono foi embora. Então me sentei no sofá para assistir. Sozinha... O Zé já tinha ido deitar.


Título original: The Idea of You

Data de lançamento: 02 de maio de 2024 na Amazon Prime Video | 1h 55min

Direção: Michael Showalter | Roteiro Jennifer Westfeldt, Michael Showalter

Elenco: Anne Hathaway, Nicholas Galitzine, Ella Rubin

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: O filme é dirigido por Michael Showalter e mostra Solène (Anne Hathaway), uma mãe solteira de 40 anos. Desde que se separou e teve uma filha, Solène não se sentiu mais à vontade para viver novas aventuras amorosas. Entretanto sua vida tem um ponto de virada quando, a pedido do ex-marido, Dan (Reid Scott), pede para ela acompanhar a filha Izzy (Ella Rubin) no Coachella. A emoção não ficou apenas no festival tão esperado pois Solène acaba se apaixonando e tendo um caso com o astro de 24 anos da boyband mais famosa de todos os tempos: Hayes Campbell (Nicholas Galitzine).



Vou contar só a parte de como Solène conheceu Hayes, no Coachella. A princípio ela foi obrigada a ir ao festival. Para levar Izzy e os amigos dela, pois o ex-marido teve um imprevisto e não pôde levá-los.

Chegando lá, a moçada foi para um lado e Solène para outro. Para uma sala de descanso. E como teve vontade de ir ao banheiro, ela saiu para procurar um banheiro. Viu uma mulher saindo de um trailer e achou que ali seria o banheiro. Entrou no trailer, foi até a porta do banheiro que estava fechada. Bateu e alguém lá dentro pediu para esperar. Nisso a porta se abriu e os olhos dela se encontraram com o de Hayes. Sabe amor à primeira vista? Para quem acredita... Acho que foi isso que aconteceu ali.

Mas eu acho que o que deixou Hayes encantado também, foi porque Solène nem deu bola para ele. Sem saber quem ele era, ela simplesmente o ignorou. Imagina se fosse uma fã... Ia começar a gritar quando o visse.rsrs

Essa é a cena do encontro na porta do banheiro

Eu amei o filme. Porque, como falei no início, adoro a Anne. Não conhecia o Nicholas, mas agora que vi ele atuando, amei. Porque é lindo e atua muito bem. Lindo de ver ele chorando. Não que eu goste de ver alguém chorando. Longe mim, isso.rsrs

O enredo é envolvente. Solène sofrendo porque ama e não consegue ficar com ele por vários motivos. O julgamento das pessoas. O assédio dos fotógrafos. E o sofrimento da filha por não estar conseguindo suportar os ataques. E é por causa da filha que Solène desiste de Hayes.

Confesso que fiquei com receio de o filme terminar com o termino deles. Mas tivemos uma passadinha no tempo... E o filme terminou como eu gosto. Apesar de ficar com a imaginação trabalhando. Até agora.

domingo, 12 de maio de 2024

Dia das Mães

Hoje eu acordei com uma baita dor de cabeça. Resultado de ter bebido uns quatro tipos de chope de vinho na noite anterior. Tomei um remédio e ao longo do dia a dor foi cessando. Fui à missa das 10h. Chegando em casa comecei a fazer o almoço. Fiz estrogonofe, arroz e feijão.



Os filhos chegaram e comemos. Ficamos conversando um pouco e depois fomos para a casa da minha mãe. Só Danilo que não foi. Eu levei o bolo que sobrou do meu aniversário. Levei também as salsichas e tudo o mais que compramos para o meu aniversário. Chegando na minha mãe, já estavam lá a Adriana, Henrique, Jacqueline e família. Depois chegou a Shirlei e família. Mais tarde o Sandro e Nicolas. E por fim, o Marcos.




Ficamos conversando, comendo, bebendo e montando quebra-cabeça. A Adriana quis fazer mais daquelas fotos, que fizemos ontem. Dessa vez até os irmãos entraram na dança.rsrs Minha mãe adorou. Fazia todas as poses direitinho. Nós tentamos. Se ficou bom, aí é outra história.rsrs








Imagine se não foi motivo para o Henrique fazer figurinhas das nossas fotos. Criatividade e imaginação, não faltou.rsrs





Depois das várias fotos que fizemos, foi a vez de fazer uma foto com todos. Continuamos por ali por mais um tempo. Não ficamos até muito tarde, porque ainda fomos levar a Letícia, Bruno e Victor. 

E assim foi meu "Dia das Mães". Com os filhos e depois com minha mãe, afinal este dia a gente quer passar com os dois, não é? E eu tenho que aproveitar que ainda tenho minha mãe para comemorar esse dia com ela!



E para finalizar, quero mostrar o presente que ganhei da Ivezoon. Se já estava surpresa porque ganhei presente de "Dia da Mulher" e de "Páscoa", imagine como fiquei ao ganhar esse lindo kit.





sábado, 11 de maio de 2024

Meu aniversário

Completando 57 anos "bem vividos", comemorei em casa. Na verdade, na área da churrasqueira, com a família. 

E o dia começou cedo e bem agitado. Com a ida ao “Bazar dos Seareiros” e “Bazar Semente Esperança”.

Comprei algumas coisas no primeiro e ganhei muitas outras do segundo. Mas não tive tempo nem de abrir as sacolas. Zé me buscou na cabeleireira e fomos direto ao mercado comprar tudo que precisava para a noite. Chegando do mercado fui direto para o fogão, para fazer o molho para o cachorro quente. Ainda bem que o Victor fez o purê de batatas, senão...

Sabe quando você corre contra o relógio? Foi assim comigo. Mas no fim deu tudo certo.

O Bruno tinha ido direto do trabalho para o apartamento. O Victor estava com a gente desde cedo. É o meu companheiro de garimpo. Ou eu a dele. 😍

Após tudo pronto e no horário combinado com os convidados, descemos. Levando o que faltava. Zé e Victor já tinham descido bastantes coisas, durante a tarde. 


Eu sabia que não iria muita gente, pois o Rafael da Daniele faz aniversário no mesmo dia. E eles foram comemorar em um restaurante. Sendo assim, Marcos, Nilda, Gustavo e Thayse não foram a minha festinha. Os que foram estão nas fotos.rsrs

Para comer tivemos: Cachorro quente. Zé comprou uns doces (desses de Festa Junina). E para beber: Refrigerantes, Sucos e Chope de vinho (Zé comprou quatro tipos diferentes... E eu provei todos.rsrs).

E o que não poderia faltar? Bolo! Encomendei da Dona Maria (recheio doce de leite com ameixa).






Estava tudo muito bom. Comemos. Bebemos. Conversamos e rimos muito. Principalmente quando estávamos ouvindo a música "We Are The World". Brincamos de "Uno" que foi muito divertido. Não ganhei uma.rsrs




A Adriana quis fazer umas fotos diferentes que ela viu na internet. Tentamos.rsrs




E assim terminou meu dia, que foi intenso o dia inteiro. Cansada e feliz pelos "achadinhos" e principalmente por ter comemorado mais um ano com as pessoas que amo. E abaixo alguns presentes que ganhei.

Ganhei do Sandro

Ganhei da Adriana

Ganhei da Eliane

Ganhei do Victor. Close na cartinha 💝

Ganhei do Bruno

Pós-escrito de 20 de maio: Ganhei da Tati as blusas abaixo. Não esperava, até porque ela me deu em março uma blusa preta. Porque achou que meu aniversário era dia 11 de março.