domingo, 8 de outubro de 2023

Pequenas Grandes Mentiras

Eu peguei esse livro emprestado com o Bruno, faz tempo. Tanto que ele nem lembrava que estava comigo. Uma vergonha😊 Para quem adora ler, eu estou me saindo uma boa consumidora de filmes e séries.rsrs

Decidi pegar o livro para ler um pouco antes da viagem para Salvador. A intenção era terminar e entregar para o Bruno antes de irmos ou na volta. Li uns três capítulos e parei.

Voltei a ler no dia 28 quando fui encontrar o Zé no Aeroporto de Viracopos. Li um pouco na sala de espera da agência, enquanto aguardava o ônibus. Li um pouco no ônibus. E continuei enquanto esperava no saguão do aeroporto. Depois pegava para ler quando sobrava um tempinho. E vou contar... Nos últimos dias dei uma enrolada proposital. Porque sabia que estava terminando e que eu ia ficar com saudades. Mas não teve jeito. Terminei hoje!

O livro é dividido em 84 capítulos e tem 397 páginas. 

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pública de Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis Presley, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se reuniu, alguém cai e morre.

Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?

Voltando no tempo até alguns meses antes desse incidente, Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.

Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, filha do ex-marido com a nova mulher, está na mesma turma de jardim de infância que a caçula de Madeline.

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.

Celeste e Madeline ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.

Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Os envolvidos revelam impressões frequentemente contraditórias e não será fácil descobrir a verdade.


Bom, pra início de conversa, devo dizer (para quem não sabe) que existe a série baseada nesse livro. Uma série fantástica, com grandes nomes no elenco como: Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. Assisti duas vezes. Então fiz a leitura com a imagem de todos. E como conheço o enredo não tive muitas surpresas. Somente o final que se não estou enganada, na série deixaram no ar quem é o assassino. No livro o mesmo é revelado. Acho que na série deixaram no ar para darem continuidade, pois já saiu a 2ª temporada, que vou assistir em breve.

Normalmente, a diferença entre um livro e o filme ou série são as riquezas nos detalhes. Muitas palavras que são verdadeiras joias. Anotei um trecho que está na página 287 que achei muito poético. É quando Jane e Ziggy estão no bar do Tom e se viram para olhar para o mar. A autora diz: “Um ventinho frio soprava e o mar estava com um aspecto alegre, com pequenas ondas brancas dançando no horizonte.” Lindo, não é?

Fico por aqui e digo que já estou sentindo saudades de todos. Quem sabe futuramente eu pego emprestado para ler novamente. Aliás, já falei para o Bruno que pretendo ter “o meu” livro “Pequenas Grandes Mentiras”, porque pra mim, ele se tornou um clássico! E, sendo assim, não pode faltar na minha estante/prateleira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!