quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Viva - A Vida É uma Festa

Zé disse que o André deu a dica para assistirem ao filme "Viva". Ele falou que tinha uma velhinha. E perguntou se eu conhecia. Falei que sim. Que tinha assistido com o Bruno e Victor. E mostrei a foto da velhinha para ele ver se estávamos falando da mesma coisa.rsrs

Zé não gosta de assistir filme, se eu já assisti. Não o entendo. Porque muitos filmes que eu assisto é recomendação dele. Eu já falei pra ele que quando eu gostei do filme, não me importo nem um pouquinho em assistir de novo.

Dei uma olhada no streaming da Disney+ para ver se o filme continuava disponível. Ao ver que sim, chamei o Zé para assistirmos.

Título original: Coco

Data de lançamento: 04 de janeiro de 2018 No cinema / 1h 45min / Animação, Fantasia, Família

Direção: Adrian Molina, Lee Unkrich

Roteiro: Adrian Molina, Lee Unkrich

Elenco: Anthony Gonzalez (VIII), Benjamin Bratt, Gael García Bernal

Gênero: Animação, Fantasia, Família

Sinopse: Em Viva - A Vida é uma Festa, Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-206775/


Vou falar mais um pouco do filme:

Pelo que dá a entender Miguel fez um violão para poder tocar, uma vez que a família jamais daria um para ele. Ele fica no sótão da sapataria onde tem uma televisão e ele aprende a tocar, vendo e ouvindo seu grande ídolo – Ernesto de la cruz. É muito emocionante a cena dele tocando em frente a televisão.

Na noite que é dedicada aos mortos, Miguel briga com a família e foge de casa, pois quer participar de um concurso de música que vai ter na praça da cidade. Como não consegue um violão emprestado, ele vai até o cemitério, entra no mausoléu de Ernesto de la Cruz para pegar o violão do falecido, que ficou em exposição na parede, acima do caixão.

Nessa hora acontece uma magia e Miguel se torna um morto vivo, pois começa a ver os mortos caminhando pelo cemitério.

E encontra sua família. Tia e tios. Eles o pegam e levam até a cidade dos mortos. É lá que conhece sua tataravó, que está muito brava porque não a deixaram sair da cidade.

Isso porque, para o morto ir visitar seus parentes no mundo dos vivos, sua foto precisa estar no santuário. Problema que na briga que teve com seus familiares, Miguel tirou a foto da tataravó do santuário.

Para voltar para o mundo dos vivos, Miguel precisa da benção de um familiar. A tataravó até tenta dar a benção, mas impõe uma condição. Que Miguel desista da música. O que ele não aceita.   

Mas o filme tem outras surpresas e personagens importantes. Como Héctor e até mesmo o cachorro, Dante. 



O filme é lindo em muitos aspectos. Muito colorido. Muita música. O enredo. Emocionante. A gente assiste e fica pensando nos nossos antepassados.

E sem querer assistimos no dia de finados. Até perguntei para o Zé, se o André tinha recomendado por ser finados, mas ele disse que não.

Um filme que recomendo assistir mais de uma vez... Com certeza eu irei assistir outras vezes. Quem sabe no dia de finados do próximo ano.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!