Na quarta-feira o Bruno avisou no grupo do WhatsApp (e me
marcou) que estava estreando a 5a temporada de "The Crown". Ele sabia
que eu tinha assistido todas as outras temporadas e tinha gostado muito.
Começamos a assistir na noite daquele mesmo dia. E hoje terminamos de assistir. Foram somente dez episódios.
Difícil foi acostumar com as novas carinhas, uma vez que mudaram
os atores. Estranhei bastante. E olha que assisti faz um tempinho as outras
temporadas. Imagine se fosse há pouco tempo. E estava lendo uns comentários na
internet que a maioria achou o Dominic West, bonito demais para interpretar o
Príncipe Charles. Também achei.rsrs
Os episódios:
1 - Síndrome da rainha Victoria
2 - O sistema
3 - Mou Mou
4 - Annus horribilis
5 - O que vem pela frente
6 - Casa Ipatiev
7 - Nem uma coisa, nem outra
8 - Pólvora
9 - Casal 31
10 - Fora de serviço
De todos os episódios, o mais forte, impactante, triste e inesquecível foi o do massacre aos Romanovs na Rússia. Muito triste saber que por falta de acolhimento dos bisavós da rainha, toda uma família (czar Nicolau II, sua esposa a czarina Alexandra e seus cinco filhos: Olga, Tatiana, Maria, Anastásia, e Alexei) foi cruelmente assassinada.
Gostei de conhecer Sydney Johnson (interpretado por Jude Akuwudike), valet pessoal do Duque de Windsor (tio de Elizabeth), que anos mais tarde se tornou manobrista pessoal de Mohamed al-Fayed (interpretado por Salim Daw). Quer saber mais sobre Sydney, dá uma olhada AQUI!
Outros personagens são presença constante nesta temporada, como a Princesa Margaret (irmã da rainha) e temos também a aparição de Peter Townsend, seu grande amor.
Fora isso, eu achei que essa temporada procurou amenizar um pouco o Charles. Porque me lembro que quando terminei de assistir as temporadas anteriores, eu tive muita pena da Diana e raiva do Charles.
Já, nesta temporada, Diana se mostrou por muitas vezes, vingativa. Penso que ela sendo tão linda, poderosa, inteligente... Deveria seguir em frente. E não ficar se rebaixando ou tentando salvar um casamento que jamais foi real.
Por outro lado, conhecemos um Charles revolucionário. Cheio de ideias. Aliás, nessa temporada enalteceram Charles. O que não mudou o que penso dele.rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!