sábado, 19 de fevereiro de 2022

Jardim Botânico Plantarum e Cachoeira de Emas

Hoje passei um dia maravilhoso. Com minha mãe e o Zé. Fomos ao “Jardim Botânico Plantarum”, que fica em Nova Odessa e depois fomos almoçar em “Cachoeira de Emas”, que fica na cidade de Pirassununga.

Eu já fui nesses dois lugares. Minha mãe só em Cachoeira de Emas.

Os dois lugares foram escolhidos de última hora. Eu tinha avisado minha mãe, durante a semana, que eu ia fazer fisioterapia às 8h e depois ia passar na casa dela. E que queria levar ela para passear. Que ela podia escolher o lugar.

Quando chegamos na casa dela, ela estava prontinha. Zé falou do Jardim Botânico e ela gostou da ideia. Ela adora plantas. E se tem um lugar que tem muitas e variadas plantas, é ali.



E ela adorou cada canto daquele lugar. Vibrava! E tirou muitas fotos. Minha mãe, pra tirar fotos está melhor que eu. Faz uma selfie melhor que muita gente. Tivemos muita sorte. O dia estava lindo! Um céu azul maravilhoso. Muito sol, mas com tanto verde, nem dá para sentir tanto o calor. 




Passeamos por todos os setores. Só não entramos para ver uma exposição. Andamos bastante. De vez em quando a gente sentava um pouco, para descansar. Tem tanta coisa para olhar que o tempo voou. Ficamos duas horas lá dentro. Nem sentimos. Este é um lugar que as fotos falam mais que mil palavras. Só acho que não expressam a beleza do lugar.  












Na saída o Zé falou de irmos almoçar em Cachoeira de Emas, e nós gostamos da ideia. Quando a gente estava indo eu fiquei um pouco preocupada. Já passava das 13h e ia demorar quase duas para chegar no restaurante. E minha mãe não é de almoçar tarde. Preciso aprender a cuidar melhor da minha mãe. Pelo menos durante a caminhada no Jardim Botânico eu ficava fazendo ela beber água. 

Chegando lá, o Zé deixou eu e minha mãe em frente ao restaurante e foi estacionar o carro. Nós duas fomos olhar o rio. Depois fomos almoçar. Eles pediram peixe e eu frango.rsrs



Após o almoço, enquanto o Zé foi buscar o carro eu e minha mãe fomos caminhar, beirando o rio. Como tinha chovido (enquanto a gente estava dentro do restaurante), não tinha quase ninguém por ali. Aliás, achamos bem sujo e abandonado. Minha mãe contou que quando ela ia de excursão, tinha música nas lanchonetes e as pessoas ficavam dançando. Tinha quem ficava brincando na água. Ou seja, tinha muito barulho e animação. Bem o contrário do que vimos hoje. 

Almoçamos nesse restaurante


Deixamos minha mãe já passava das 17h. Ela ficou toda agradecida. E eu e o Zé ficamos felizes porque ela aceitou passear com a gente. Faz tempo que queremos levar ela para sair um pouco, mas ela ainda estava muito insegura por conta da pandemia.

Quem sabe a partir de agora ela coloca as rodinhas para funcionar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!