sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Viagem ao Sul... Itapema/Balneário Camboriú... Réveillon - dia 6

Fomos para Balneário Camboriú. A ideia era ir para a Silvana conhecer, uma vez que ela era a única que ainda não conhecia. Porém, ela teve diarreia durante a madrugada, então não quis arriscar e ir. 

Zé foi com o Palio do Marquinho, para testar. No carro fomo ele, eu e a Andressa. No carro do Gabriel foram ele, Eliane, Marquinhos e Shirlei. Fomos pela Interpraias. Descemos para apreciar a vista e tirar fotos na praia de Taquarinhas.



E foi só... Porque dali em diante... Só chuva. Muita chuva. Não deu nem para descer do carro. Aliás, mal dava para abrir o vidro para tirar uma foto. No fim, passamos de carro por toda a orla e voltamos para Itapema. 





Gabriel passou no açougue pra comprar carne para assar. A Silvana já estva melhor. Eliane fez caipiroska de morango. Duas vezes. Uma delícia 

A tarde foi de muito bate papo e café. Cada hora um ia cochilar. Só eu, Silvana, Gabriel e Felipe que não.






Eliane comprou balão maiores... Achou que o que tinha comprado estava pequeno, além de ter furado um número.

A noite fomos na missa. Eu, Eliane e Shirlei. Uma igreja grande e linda, por dentro. Ela estava bem cheia. Muita gente chique. Acredito que a maioria deve ser morador. Estranhei duas coisas. Uma é que não tem muito espaço para ajoelhar, além dos bancos não terem apoio para ficar de joelhos. E a missa foi um pouco acelerada. No louvor eles pulavam o refrão. Provavelmente para terminar logo para o povo ir para as comemorações.


Quando voltamos, Eliane decorou a mesa e o ambiente. Gabriel começou a assar a costela. Estava tudo muito lindo, mas se não tiver emoção não vale... Então acabou a energia elétrica. De várias ruas... Inclusive da avenida Nereu Ramos e da orla. Imagine a gritaria, o auê do povo.rsrs


O tempo todo tinha gente nas ruas, indo para a praia. Foi o que fizemos também às 23h45. Só a Shirlei e Marquinho que não foram.

Foi a primeira vez que passei o réveillon na praia. A emoção foi muito grande. Nada do que eu escrever vai exprimir aqueles minutos. Gratidão meu Deus! Gratidão Eliane e Gabriel. 




Voltamos para o apê. Fizemos o brinde e depois ficamos um tempo conversando, agradecendo, chorando e dando risada. Aquele momento que já comentei por aqui, que para mim é muito especial.

Fomos dormir passava das 2h da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!