quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Primeiro dia da viagem... Chegada em Caxambu

Acreditem ou não, fiz minha mala hoje cedo.  Sei que não adianta fazer muito antes, pois a maioria das coisas que levo em viagem, eu uso até o último minuto (escova de dente, chinelo, meu paninho de alisar). Não quis nem colocar despertador, ou programar um horário para sair. Seria tudo no meu tempo. E até que não saímos tarde.
Decidimos ir para Minas novamente. Dessa vez com os passaportes da Estrada Real em mãos, para carimbar nas cidades que constavam no site.
O Zé pegou a estrada e eu já fui logo colocando meus CDs. Dessa vez levei de coletâneas de novelas (nacional, sertaneja, internacional, espanhola e italiana).
As rodovias e estradas estavam bem vazias. Passamos por dentro - ou beirando - algumas cidades como: Itapira, Águas de Lindóia, Ouro Fino, Pouso Alegre, Borda da Mata.
Fizemos uma parada às dez horas, em Inconfidentes, para irmos ao banheiro e tomar café. Nessa parada o Zé já fez amizade com uma cadela, e deu um pouco de comida da marmita que estava em casa.

Continuamos a viagem e fomos direto para Caxambu e para o hotel São Francisco, onde nós ficamos hospedados em 2016.
Chegando à recepção, a senhora que ali estava não sabia se tinha vaga. Ela achava que não. Mas chamou o Sr. Francisco - dono do hotel. Falamos que tínhamos nos hospedado lá há alguns anos. Ele meio que se lembrou da gente. Falou que tinha vaga, e que o valor da diária é R$ 180,00, mas ele fazia por R$ 170,00. E mandou a mulher dar a chave do quarto 205 pra gente.
Engraçado que não preenchemos ficha. Não pediram nossos documentos. Nem nossos nomes eles perguntaram. Coisas de mineiro. Hospitalidade a ponto de nos fazer sentir em casa.
 Zé colocou o carro na garagem e subimos ao quarto, descarregamos a mala e saímos para almoçar. Quando descemos, na recepção estavam o Sr.Francisco e o outro Sr.Francisco, que é o recepcionista.
Perguntei para eles lugar com comida boa. Caseira. Eles indicaram uma padaria que fica a quatro quadras do hotel.
Fomos até lá. O sol estava de arder. Como já era quase três da tarde. Não tinha quase ninguém na padaria. Mas tinha comida. E da boa. E o preço muito bom.
Saindo da padaria fomos ao hotel descansar um pouco. Até porque estava muito calor.
À noite fomos comer no "Restaurante Chapa" que fica no calçadão. Sentamos em uma mesa do lado de fora, para podermos apreciar a noite e o movimento das pessoas. Comemos uma porção de pedaços de carne - que é servido na chapa - com batata fritas. Estava delicioso. E para beber... Adivinha? Caipirinha. E logo duas.rsrs
Depois pegamos um sorvete e paramos na praça "16 de Setembro" que estava lindamente decorada por causa do Natal. Tinha bastante gente por ali. Muitas famílias. Muitas crianças correndo pra lá e pra cá. Incrível como nessa cidade a hora não passa. É muita calma. Muita paz. Muita alegria.

Essa cidade é muito agradável. Está se tornando nosso refúgio de férias.