quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

2º dia de viagem - De Mário Campos à Diamantina

Dormi bem e acordei cedo. Fomos tomar café depois ficamos caminhando pelas dependências externas da pousada. Que lugar sensacional. Fiquei encantada. E já imaginando outras pessoas da família ali. Desfrutando de tanta beleza. Ela possui muita vegetação. Piscinas, sauna, parque para as crianças. Tem até um lago. Nós e o “Dumdum”- o cachorrinho que grudou no Zé desde a hora que chegamos.rsrs












Estava muito bom ali, mas a gente tinha que partir. O Zé fez o check out e há poucos metros da pousada ele parou para abastecer. Era 10h18. O céu estava com nuvens de chuva.

Pegamos um ou outro trecho com chuva. Principalmente nas áreas montanhosas, com maior vegetação.
Quando passamos por Belo Horizonte fazia bastante sol. Fizemos uma única parada meio dia (+/-) na Oca do Milho. Eu comi um creme de milho -  conhecido em São Paulo como cural. O Zé tomou um café e comeu chipa.



 Fiquei encantada com as paisagens até chegar em Diamantina. Muito linda!






Chegamos na porta da Pousada “Relíquias do Tempo” às 15h30. Sei disso porque cheguei e já fui tomar meu remédio. O Zé fez o check in e foi guardar o carro no estacionamento. Eu já fui levada pelo recepcionista para o quarto. Da janela do quarto vi o Zé estacionando.



Sobre a pousada vou fazer uma postagem só dela. Porque ela merece!
Bom, estávamos ansiosos para conhecer a cidade. E com fome. A pousada fica bem no centro. Atrás da Catedral.
Encontramos um lugar bem legal para almoçar na esquina da rua de frente à catedral. Comemos um delicioso arroz, feijão, bife acebolado, batata frita e salada.
Depois de comer ficamos passeando pelas ruas. Como tudo é pertinho, entramos em uma ruazinha e quando vimos estávamos no Mercado Municipal. Um dos lugares que a gente queria conhecer.  Tem outros lugares que queremos conhecer aqui na cidade, mas vamos fazer isso com mais calma, amanhã.
Voltamos para a pousada (quase escurecendo) a tempo de tomar o chá da tarde que é servido das 17h30 às 19h30.
Mais um dia abençoado, com uma viagem tranquila. Com belíssimas paisagens que trazem paz ao coração e descanso para a mente. Já estou amando Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!