domingo, 7 de setembro de 2025

Futebol e desfile "Independência" com Henrique

Ontem, durante a festa de aniversário do Bruno, o Danilo falou que ele iria jogar bola hoje e que iria levar o Henrique. E perguntou se eu iria. Falei que sim.

Então dormi cedo. E acordei antes das 6h40min, que foi o horário que coloquei o celular para despertar. Até fiz um café.

Estava bem frio. Me agasalhei bem e fui. Peguei uma banana para o Henrique. Cheguei no campo, o Danilo já estava jogando. O Henrique estava sentado no banco, todo embrulhado (por causa do frio), jogando vídeo game no celular do Danilo.

Passou um tempo e fomos brincar de bola. Jogamos um tempo. O suficiente para sentir calor e os dois tirar a blusa de frio. Ficamos até os jogadores que jogam no campo começarem a chegar.





Eu e Henrique fomos sentar e fiquei assistindo o jogo. Henrique quis ir jogar no campo de baixo. Fomos, mas o portão estava trancado com cadeado. Nisso vimos os saguis atravessando o campo. Ficamos observando.



E começamos a ouvir barulhos de sirenes e batuques. Henrique quis saber o que era. Falei que estava tendo desfile de “07 de setembro”, dia da Independência do Brasil. E ele quis ir ver.

Fiquei preocupada porque já era 8h30min. O jogo do Danilo vai até às 9h. E eu queria ir à missa das 10h. Falei para o Henrique que a gente ia até um certo ponto da Avenida Francisco Glicério. Ver o que desse para ver.

Avisei o Danilo, que estava todo sujo, pois disse que um jogador tinha caído por cima dele. Limpamos o Danilo e fomos até a Glicério.

Ficamos até a esquina com a Avenida Aquidabã. Deu para ver alguns soldados. E o Colégio Adventista. Fiquei procurando o Nicolas e a Kelly que são Desbravadores, mas não os vi. Henrique ficou olhando e ouvindo tudo, admirado.


Quando vi que era 9h, voltamos para o campo. Deixei o Henrique com o Danilo. Ainda deu tempo de tirar uma fotinho.rsrs

Corri para casa, para me trocar. Ainda deu tempo de ir para a missa. O Zé tinha saído, foi em uma feira de carros velhos que estava acontecendo no Parque Ecológico. Imagina a minha correria. Mas deu tudo certo. Graças a Deus!

Mas pensa que o domingo terminou ái? Nada disso. Zé me buscou no final da missa e fomos almoçar com a Eliane e o Gabriel. Eles tinham novidade. Trocaram de carro. Estão com um BYD.

O almoço estava delicioso. A Eliane fez o arroz. Nós compramos Lasanha e Maionese na “Macarronada Italiana” e o Gabriel comprou Frango assado e Cupim Assado da “Clarimar Restaurante e Rosticerie,” Para beber: Vinho e refrigerante. E teve até sobremesa: banoffee.😋😋

Na hora de ir embora, fomos ver o carro deles. Lindo de viver! Claro que demos uma volta na quadra. Carro maravilhoso. Eles merecem cada conquista!

E assim, finalizei meu domingo. Que foi puro agito da hora que saí, até a hora de voltar para a cama. Melhor, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!