sexta-feira, 15 de março de 2024

Micose nas unhas

Estou chateada. Estou com uma micose nas unhas das mãos que tá difícil de ter fim. Ela apareceu no final do ano passado.

E vou falar... Fiquei assustada de ver a velocidade com que elas surgiram. Eu fui na manicure no dia 18/11 e depois no dia 08/12. Entre esse período não tinha nada. Vi e levei um susto quando tirei os esmaltes, mais ou menos uma semana depois do dia 08/12. Por fim nem fiz a unha para o Natal e Ano Novo. Primeira coisa que pensei foi que devia ter pegado micose na manicure. E mesmo que não tivesse, poderia passar.

Problema é que no início do ano eu comecei a trabalhar na empresa, e precisava estar com as unhas apresentáveis. Então comprei lixas, esmaltes, etc. E eu mesma fiquei dando um jeito nelas. Mas eu não sei. Não gosto. E não tenho paciência para fazer as unhas.

Então, no dia 03 de março entrei em contato com a minha manicure. Falei que... não estava fazendo as unhas com ela porque estava com micose (e mandei a foto). Estava com receio de passar para outras clientes, e que eu estava dando um jeito, mas cansei. E queria fazer com ela, mas levaria o meu alicate, lixa, etc.



Consegui marcar para fazer ontem. Fui depois que saí do trabalho. Ela não quis usar meus apetrechos, porque disse que micose não passa de um para outro. Ela está fazendo curso de podologia, por isso falou com propriedade. E quem sou eu para contestar?

Ela perguntou se eu estava colocando algum medicamento. E contei a saga. No começo, lá em dezembro eu fiz o que a Adriana recomendou. Colocava os dedos na água morna com vinagre. Não percebi melhora.

Na metade de janeiro pedi socorro pra Daniele que é farmacêutica. Ela receitou o Ciclopirox Olamina. Comprei e comecei a usar. Está no fim e não achei que melhorou. Bom, também não piorou. Então não sei.

Conversando com a Tati ela falou de um medicamento chamado Lakesia. Disse que é bom, mas mancha a unha porque tem iodo. Minha manicure falou a mesma coisa. Talvez eu apele para ele, caso seja necessário.

Enfim, estou na luta!

Fico pensando o que pode ter causado tão repentinamente essa micose. E me veio na mente que pode ter sido o estresse por causa da Letícia, que estava no Japão, querendo voltar para casa (falei sobre NESTA postagem da volta dela). Foi bem na época!

Também não sei o que é pior. A micose ou a Alopécia que tive em outra fase de estresse que passei. Dizem que muitas doenças são causadas por questões psicológicas... Eu acredito, pois sou prova viva disso. Mas não posso reclamar... Dos males, o menor!

Pós-escrito de 26/10/2024: Estou triste! Continuo com a micose nas unhas. Comentei acima que talvez fosse apelar para o medicamento Lakesia. Apelei! Mas não usei muitos dias, porque deixava as unhas e os dedos manchados.

Uma farmacêutica falou que talvez seria bom eu tomar um comprimido do Ciclopirox. Tomei! 

Como a micose continua comprei e estou usando o terceiro frasco do Ciclopirox. E para piorar, hoje dei uma batida forte no dedo anelar da mão esquerda, que era a que estava pior. Bati de um jeito que descolou mais ainda e chegou a sair sangue. E doeu muito. Vi que não tinha jeito e cortei toda a parte oca. Mais da metade da unha. Acho que único jeito do medicamento ter um efeito positivo. E vou ter que disfarçar com band-aid, até que a unha cresça novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!